Sábado, 20 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

29/6/2015 - Ribeirão Preto - SP

Ribeirão Preto se prepara para a etapa regional da Conferência de Saúde




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Durante a 9ª Conferência Municipal de Saúde, que ocorreu no último final de semana, de 26 a 28 de junho, no auditório da Unip (Universidade Paulista) foram eleitos os 44 delegados que representarão Ribeirão Preto na etapa regional do evento e que acontece dias 14 e 15 de julho, no mesmo local. “Dos 44 delegados eleitos, 22 são representantes de usuários, 11 de gestores e prestadores e 11 do segmento de trabalhadores”, afirma o psicólogo Bruno Tessari Cobra, presidente da Comissão.

Agora a Comissão Organizadora irá sistematizar as mais de 270 propostas apresentadas durante a Conferência para discutí-las em nível regional. “Este é um fórum legítimo de se priorizar as questões de saúde pública do município e corrigir políticas voltadas para o setor. Por isso a importância da participação dos setores organizados”, avaliou o secretário da Saúde, Stenio Miranda.

Com o tema “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro”, a 9ª Conferência Municipal de Saúde, foi aberta oficialmente na sexta-feira, dia 27, com palestra da farmacêutica Ester Massae Okamoto Dalla Costa, especialista em Bioética, mestre em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual de Londrina e doutora em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo. Atualmente, Ester é professora adjunta da Universidade Estadual de Londrina.

O evento foi realizado pela Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e tem por objetivo avaliar a situação de saúde e propor as diretrizes para a formulação da política de saúde nos níveis municipais, estaduais e federal.

Após a palestra houve a aprovação do Regulamento da Conferência. No sábado, dia 27, o médico pediatra Gilson de Cássia Marques de Carvalho, um dos fundadores do SUS (Sistema Único de Saúde), e defensor do processo da participação popular nas instâncias de planejamento e acompanhamento e controle do SUS foi homenageado pelos organizadores.

Na tarde de sábado e manhã de domingo foram realizadas  discussões dos grupos de trabalho, votação das propostas priorizadas e encaminhamentos dos relatórios com as conclusões à Comissão Organizadora.

Após a etapa regional acontece a Conferência Estadual de Saúde, que acontece de 22 de junho a 18 de julho.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.