Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

4/5/2016 - Ribeirão Preto - SP

Ribeirão Preto recebe 2º lote de vacinas contra a gripe




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

As salas de vacina da rede municipal de saúde já estão abastecidas com o novo lote da vacina contra a gripe Influenza. O produto, que chegou na Central de Imunobiológico na manhã desta-feira, dia 3, foi distribuído para todas as salas no período da tarde. “Todas as salas já têm a vacina, inclusive vamos retomar o atendimento na tenda do calçadão, ressaltando que neste local não são vacinadas as crianças”, afirma a enfermeira Mayra Fernanda de Oliveira, coordenadora do Programa de Imunização.

Este é o segundo lote de vacinas que Ribeirão Preto recebe com 49 mil doses. Do primeiro lote, com 55 mil, 8 mil foram encaminhas aos hospitais para vacinação dos trabalhadores da saúde. Nas Unidades de Saúde foram vacinadas 32.921 pessoas. “Os números ainda estão sendo atualizados pelas salas de vacina”, acrescenta Mayra.

A Campanha Nacional de Vacinação teve início no sábado, dia 30, quando o município vacinou mais de 20 mil pessoas. Na ocasião foram montados 17 postos em diferentes regiões do município.

A tenda no calçadão funcionará das 9h às 16h30 e as salas de vacina atenderão no seu horário normal de funcionamento. A UBS (Unidade Básica de Saúde) Aymar Baptista Prado, localizada no bairro Dom Mielle, está em reforma, por isso as crianças não estão sendo atendidas no local.

Um novo lote está previsto para chegar na próxima semana. “A vacina está sendo entregue gradualmente como acontece todos os anos. As pessoas pertencentes ao grupo prioritário podem ficar tranqüilas que a vacina está garantida  para todas as pessoas dos grupos prioritários”, afirmou o secretário da Saúde, Stenio Miranda.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.