Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

30/3/2015 - Ribeirão Preto - SP

Ribeirão Preto participa da Hora do Planeta




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A Prefeitura de Ribeirão Preto participa do ato “Hora do Planeta”, que acontece neste sábado, dia 28 de março, das 20h30 às 21h30. Organizado pela Rede WWF (antes conhecido como Fundo Mundial para a Natureza), a ação consiste em manter durante sessenta minutos as lâmpadas apagadas. Em Ribeirão Preto serão apagadas as lâmpadas do Palácio Rio Branco; do Centro Cultural Palace, Museu de Arte de Ribeirão Preto (Marp); e da Secretaria da Cultura.

A ação conta com a participação de governos, empresas e a população em uma demonstração de preocupação com o meio ambiente.

Assim como Ribeirão Preto, no Brasil mais de 170 cidades já aderiram ao maior movimento. Todas as 27 capitais também garantiram a participação. Em 2014, um total de 144 cidades brasileiras participou da ação.

Luzes de diversos monumentos brasileiros serão apagadas durante a ação, entre eles: Elevador Lacerda (Salvador), Arcos da Lapa (RJ), Igreja da Pampulha (Belo Horizonte), Theatro Municipal de São Paulo, Mercado Municipal de São Brás (Belém), Catedral de Brasília, Túnel e Paredão do Parque Tanguá (Curitiba), Monumento dos Três Marcos (Viaduto Lattif Sebba, Goiânia), Memorial da República (Maceió), Sítio do Laçador (RS), Praça do Marco Zero(Recife), Pedra da Memória (São Luís) e Palácio Jerônimo Monteiro(Vitória).

Hora do Planeta – A Hora do Planeta é um movimento antiaquecimento global organizado pela ONG WWF desde 2007. O objetivo é mobilizar a sociedade em torno da luta contra o aquecimento global. Todos os anos milhares de cidades em todo o planeta participam do movimento apagando, durante uma hora, as luzes de monumentos em todo o mundo.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.