Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

15/4/2015 - Ribeirão Preto - SP

Ribeirão Preto organiza pré-conferências de Saúde




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto e o Conselho Municipal de Saúde já agendaram as cinco pré-conferências que antedecerão à 9ª Conferência Municipal de Saúde. Este ano o evento terá como tema “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro” e será realizado nos dias 26, 27 e 28 de junho no auditório da UNIP em Ribeirão Preto.

A Conferência de Saúde é um evento que acontece quatro anos e conta com a representação dos vários segmentos sociais, para avaliar a situação de saúde e propor as diretrizes para a formulação da política de saúde nos níveis municipais, estaduais e federal.  “As Conferências de Saúde são espaços democráticos de construção da política de saúde, portanto é o local onde o povo manifesta, orienta e decide os rumos da saúde. Por isso, a participação dos usuários nestas pré-conferências é fundamental” afirma Bruno Tessari Cobra, presidente da Comissão Organizadora.

Esta reunião envolve representantes do governo, de profissionais de saúde, prestadores e cidadãos usuários do Sistema Único de Saúde – SUS.  Além de reafirmar, promover e efetivar os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde - SUS, para garantir a saúde como direito constitucional, a conferência deve  aprofundar o debate sobre as reformas necessárias à democratização do Estado, em especial as que incidirem sobre o setor saúde.

Confira as datas e locais das pré-conferências

25/04 – Distrito Sul - das 13h às 18h - Cemei Prof. Eduardo Romualdo Souza, Rua Visconde de Inhumirim, 1001 - Vila Virgínia;

09/05 – Distrito Norte - das 13h às 18h - EE Domingos João Batista Spinelli, Rua Dep. Orlando Jurca, 92 - Quintino Facci II;

16/05 – Distrito Central - das 13h às 18h - Escola Estadual Fábio Barreto, Rua Amador Bueno 220, Centro;

23/05 – Distrito Oeste - das 13h às 18h - Emefem Prof. Alfeu Luiz Gasparini, Av. D. Pedro I, 196 - Ipiranga;

30/05 – Distrito Leste - das 13h às 18h - na Unaerp, Avenida Costábile Romano, 2201, Ribeirânia.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.