Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

12/2/2016 - Ribeirão Preto - SP

Ribeirão Preto implanta 1º Polo Dengue




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

O secretário da Saúde, Stenio Miranda, acompanhou na manhã desta quinta-feira, dia 11, a implantação do 1º Polo Dengue de Ribeirão Preto, na UBDS Castelo Branco. “Foi o primeiro dia de funcionamento. Por isso pode haver necessidade de se fazer alguns ajustes”, afirmou o secretário. Assim que a unidade abriu, às 7h desta quinta-feira, dia 11, foram chegando os pacientes que já haviam sido agendados no dia anterior pelas unidades de pronto atendimento. “Acreditamos que este polo vai diminuir o fluxo de pacientes nas unidades de saúde e agilizar o atendimento aos pacientes com dengue, zika ou febre chicungunya”, disse a prefeita Dárcy Vera, que idealizou a medida para combater a situação de epidemia, que afeta também várias cidades brasileiras.

Como os atendimentos começaram nesta quinta-feira, ainda não foi possível realizar um levantamento do total de pacientes atendidos. “Acredito que vamos ter um retorno sobre a implantação do Polo em uma semana e também avaliar o reflexo nas outras unidades de saúde”, disse o secretário da Saúde.

Gilmar José da Silva esteve na unidade tomando medicamento para hidratação. “O atendimento foi bom, demorou  pouco”, disse ele.

Silvana Silva Zanoti esteve na unidade acompanhando a irmã Hozana, que está com suspeita de dengue. “Eu não sabia que tinha que ir na unidade de saúde perto de minha casa. Vim direto para cá. Mas fomos bem atendidas”, afirmou.

Já dona Claudete Glicério chegou à unidade por volta de 16h e às 16h40 já tinha passado pelo médico. “Foi tudo rápido. Moro aqui perto e fui bem atendida. Agora vou tomar o medicamento”.

O Polo Dengue vai funcionar 24 horas por dia. Lá serão atendidos os pacientes já com o protocolo pronto de dengue para continuar o tratamento. “Cada paciente demora de 3 a 5 horas para tomar a medicação, por isso é um pouco demorado. Mas toda a equipe está a postos e nosso compromisso é não deixar de atender ninguém”,disse a enfermeira Maria de Louros Vilela Faria, coordenadora do Polo.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.