Sábado, 20 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

12/12/2014 - Ribeirão Preto - SP

Ribeirão Preto conquista selo "Município Verde Azul" e prêmio "Franco Montoro"




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Na tarde desta quinta-feira, dia 11, o Governo de Estado de São Paulo anunciou no Palácio do Bandeirantes a conquista do selo “Município Verde Azul”, atribuído aos municípios paulistas com base na gestão ambiental de cada um. Ribeirão Preto ocupa a 42ª posição no Ranking Ambiental Paulista 2014 e ainda recebeu o “Prêmio Franco Montoro”, entregue pelo governador Geraldo Alckmin e o secretário estadual de Meio Ambiente Rubens Rizek, pelo destaque do gerenciamento da bacia do Rio Pardo.

“Este ano recebemos a nota 89.24 e ficamos acima de 568 municípios na classificação no ranking de 2014”, informou o secretário municipal do Meio Ambiente, Daniel Gobbi, que esteve em São Paulo para receber o prêmio.

Programa Município Verde Azul - Lançado em junho de 2007, o Município Verde Azul tem como principal proposta descentralizar a agenda ambiental paulista, ganhando eficiência na gestão ambiental e valorizando a base da sociedade.

Os municípios receberam uma nota ambiental, que varia de zero a 100, e avalia o seu desempenho em dez diretivas. Foram avaliadas ações nas áreas: esgoto tratado, resíduos sólidos, biodiversidade, arborização urbana, educação ambiental, cidade sustentável, gestão das águas, qualidade do ar, estrutura ambiental e conselho ambiental. As notas em cada item serão divulgadas nesta sexta-feira. As prefeituras com nota acima de 80 foram reconhecidas pelo exemplo ambiental e receberam o prêmio “Município Verde Azul”.

O certificado, que reconhece a boa gestão ambiental, garante à administração municipal a prioridade na captação de recursos, junto ao Governo do Estado, por meio do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição – FECOP.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.