Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

21/2/2017 - Ribeirão Preto - SP

Ribeirão Preto agora é parte do programa Gestão para a Aprendizagem




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Iniciativa da Fundação Lemann oferece consultoria e formações gratuitas para melhorar a aprendizagem dos alunos

A partir desta segunda-feira, dia 20 de fevereiro, a rede municipal de ensino de Ribeirão Preto faz parte do programa Gestão para a Aprendizagem. A iniciativa da Fundação Lemann tem foco em gestão pedagógica e oferece apoio personalizado para a Secretaria, além de uma série de formações gratuitas para os gestores escolares.

Com até três anos de duração, o Gestão para Aprendizagem ajuda no desenho de estratégias integradas – apoiando desde a Secretaria até a sala de aula. Assessoria personalizada, formações para diretores e coordenadores escolares e formações em didáticas específicas de português e matemática são frentes de trabalho desenvolvidas.

“Nosso objetivo é elevar o padrão de qualidade de ensino das escolas municipais de Ribeirão Preto ao nível de excelência. A parceria com a Fundação Lemann, nesse sentido, é de extrema importância”, declara a secretária da Educação, Suely Vilela.

A rede municipal de ensino de Ribeirão Preto é uma das sete redes públicas selecionadas pela Fundação Lemann para o programa Gestão para a Aprendizagem.

Durante os próximos três anos, as redes municipais de Ribeirão Preto (SP), Cotia (SP), Guarulhos (SP), Juazeiro do Norte (RN), e Novo Gama (GO), e as redes estaduais do Piauí e Rio Grande do Norte receberão apoio personalizado e formações gratuitas com foco na aprendizagem de seus alunos.

O objetivo do programa Gestão para a Aprendizagem é ter impacto na sala de aula e nos resultados de aprendizagem: "Como o programa envolve desde os profissionais da Secretaria de Educação até os diretores, coordenadores pedagógicos e professores, a atuação dos nossos consultores e formadores é sistêmica e tem maior potencial de transformação e perenidade", aponta Denis Mizne, diretor executivo da Fundação Lemann.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.