Sábado, 27 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

22/4/2014 - Ribeirão Preto - SP

Ribeirão Preto abre Campanha de Vacinação contra Influenza dia 24 de abril




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A Divisão Epidemiológica da Secretaria da Saúde marcou para o dia 24 de abril, quinta-feira, a abertura oficial da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza 2014. A campanha, que terá início no dia 24, pois a Secretaria Estadual da Saúde irá entregar as vacinas no dia 21, no período da tarde. A abertura oficial será às 8h na UBS (Unidade Básica de Saúde) Mamoro Kobayashi, em Bonfim Paulista e a vacina estará disponível em todos os postos de vacinação, inclusive no calçadão.

No dia 26 de abril, sábado, será o Dia D de vacinação e os postos abertos para vacinação são: AMI, UBDS Castelo Branco, Vila Virgínia, Quintino II, CSE Sumarezinho, além de tenda no calçadão. Nestes dias também será realizada a vacinação nas clínicas de repouso do município por 11 equipes.

A vacinação de pessoas acamadas será realizada pela equipe da unidade de saúde em articulação com a Vigilância Epidemiológica

A Campanha seguirá até o dia 09 de maio e a expectativa é vacinar 34.260 crianças de seis meses a menores de cinco anos, 13.391 trabalhadores da saúde, 6.266 gestantes, 1.070 puérperas (até 45 dias pós-parto) e 78.172 pessoas com 60 anos ou mais. Os  pacientes portadores de comorbidades somam 63.156 pessoas.

Influenza - Apesar da eficácia da vacina em idosos ser de 58%, os reais benefícios da vacina estão na capacidade de prevenir pneumonia viral primária ou bacteriana secundária, hospitalização e morte, principalmente em pessoas com doenças crônicas cardiovasculares e pulmonares (nestes casos a proteção é de 70%). Ela é contraindicada a pessoas com alergia grave a ovo de galinha e seus derivados, reação anafilática anterior à vacina.

As pessoas que apresentarem doença febrial aguda devem adiar a vacinação e aquelas com história pregressa de Síndrome de Guillain Barré, precisam passar por avaliação médica.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.