Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

19/5/2016 - Ribeirão Preto - SP

Ribeirão participa do V Fórum Paulista de Segurança Municipal e Cidadania




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Nesta quarta-feira, 18 de maio, o superintendente da Guarda Civil Municipal de Ribeirão Preto, André Tavares, participou do V Fórum Paulista de Segurança Municipal e Cidadania, que aconteceu no Centro de Convenções de Pirassununga. O evento contou com palestra do Presidente da Conferência Nacional das Guardas Municipais (CONGM), Oséias Francisco da Silva. O seminário reuniu instituições das Guardas Civis Municipais de 43 cidades de todo o Brasil.

Para André Tavares, foi um privilégio participar como mediador da mesa. “Discutimos temas como articulação política e estratégias tecnológicas para a integração das agências estatais e municípios na prevenção e combate à violência", informou.

Entre os assuntos debatidos foram discutidos a contribuição das Guardas Civis nos Municípios; Políticas Públicas de Segurança; Estatuto Nacional das GCMs; legislação estadual que permite ao Estado fazer doações às GCMs; PEC 534; União e ajuda mútua entre as GCMs; e Assembleia Geral da Conferência Nacional das GCMs.

No evento, o presidente da Conferência Nacional das Guardas Municipais, Oséias Francisco da Silva, e a prefeita de Pirassununga, Cristina Aparecida Batista, empossaram André Tavares como 2º Diretor Jurídico da Conferência Nacional das Guardas Municipais – Congm. Durante os diversos debates, foram divulgadas ações que comprovaram a importância dos guardas civis municipais na manutenção da segurança pública e atendimento à comunidade. Também participaram da mesa de debates, o comandante da GCM de Campinas, Edson Rizo, e o GCM Galvão, do Serviço de Inteligência de Campinas.

Dados Importantes sobre o Trabalho das GCMs:

- Existem mais de 1000 (mil) Instituições GCMs no Brasil, totalizando mais de 100 mil profissionais GCMs à serviço da população e contribuindo para a segurança pública:

- Existem mais de 200 (duzentas) Instituições GCMs no Estado de São Paulo, sendo que em grande parte destes municípios o efetivo da Guarda Civil Municipal é superior ao efetivo policial militar;

- Que em 2015, no Estado de São Paulo, as GCMs apresentaram 48.512 ocorrências nas Delegacias de Polícia;

- Que em 2015, no Estado de São Paulo, as GCMs efetuaram 7.765 prisões em flagrantes (todas ratificadas pelo Poder Judiciário);

- Que em 2015, no Estado de São Paulo, as GCMs localizaram 2.251 veículos furtados/roubados, os quais foram restituídos aos seus proprietários;

- Que em 2015, no de São Paulo, as GCMs capturaram 1.240 foragidos da justiça, os quais retornaram ao sistema prisional;



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.