Sábado, 27 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

30/10/2014 - Ribeirão Preto - SP

Ribeirão discute Vale Cultura nesta sexta-feira




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Nesta sexta-feira, dia 31, a Secretaria da Cultura, junto ao Ministério da Cultura (MinC) e Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACI) realizam um debate público para discutir o Vale Cultura, aprovado pela Lei 12.761, que beneficia trabalhadores em regime CLT em contrapartida de isenção de imposto aos empregadores. O encontro acontece às 16h, no Centro Cultural Palace, com a presença do secretário municipal da Cultura, Alessandro Maraca, e o secretário de Fomento e Incentivo à Cultura do MinC, Ivan Domingues das Neves.

Na oportunidade, será feita uma apresentação do benefício e um diálogo para sanar dúvidas. Interessados devem confirmar presença pelo e-mail comunicacao.sp@cultura.gov.br

Estão convidados a participar empresários – que podem oferecer o benefício aos trabalhadores, comerciantes – que podem receber pagamento de produtos e serviços com o Vale Cultura, sindicatos e trabalhadores de todas as categorias – que podem incluir o benefício nas pautas de negociação salarial, produtores culturais – que podem receber o Vale nas bilheterias, escolas de artes – e artistas em geral – que podem ter incremento em suas atividades.

O potencial de investimento do benefício nas cadeias produtivas dos setores culturais é de R$ 25 bilhões por ano, com uma expectativa de que esse movimento econômico gere ainda um grande efeito multiplicador no consumo de cultura em todo o país, nas grandes e pequenas cidades, uma vez que esta é a primeira política pública que possibilita o crescimento da demanda da população brasileira por produtos e serviços culturais.

Até o momento, temos 35 operadoras de cartão cadastradas; mais de 255 mil cartões emitidos; mais de 22 mil recebedoras habilitadas e mais de R$ 46 milhões consumidos. Dos cartões emitidos, 64% estão na região Sudeste do país.

Serviço:

Debate sobre Vale Cultura

Dia: 31/10/2014,

Horário: 16h

Local: Centro Cultural Palace – Rua Duque de Caxias, 322

Ribeirão Preto

Favor confirmar presença pelo comunicacao.sp@cultura.gov.br



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.