Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

7/6/2017 - Ribeirão Preto - SP

Ribeirão Preto não estenderá vacinação contra gripe a toda população




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Município segue determinação do Estado; vacinação termina na sexta-feira, dia 9 de junho

Por determinação da Secretaria de Estado da Saúde, a secretaria de Saúde de Ribeirão Preto comunicou, nesta segunda-feira, 5 de junho, que não estenderá  a vacinação contra a gripe a todos os moradores da cidade.  Na sexta-feira, 2 de junho, o Ministério da Saúde havia anunciado a decisão de disponibilizar a vacina para toda a população.

Segundo a Secretaria de Estado, expandir a vacinação para toda a população será possível se o Ministério enviar doses extras da vacina, o que não está previsto.

O Estado dispõe ainda  de aproximadamente 3,6 milhões de doses destinadas aos grupos prioritários, o equivalente a 44 milhões de habitantes. Uma eventual ampliação de públicos depende do envio de vacinas extras.

Até a última sexta-feira foram vacinados, segundo o Ministério da Saúde, 41,3 milhões de brasileiros, e a população prioritária da campanha nacional é de 54, 2 milhões de pessoas. Desse total, 76,7% já foram imunizadas.

A Secretaria Municipal da Saúde também atualizou, na última quinta-feira, a estatística de vacinação em Ribeirão Preto. Foram vacinadas 98.912 pessoas, atingindo uma cobertura de pouco mais de 70% dos grupos prioritários, pessoas que precisam tomar a vacina por serem mais vulneráveis à doença.

A campanha foi prorrogada e segue até a próxima sexta-feira, dia 9 de junho.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.