Sábado, 20 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

31/8/2015 - Ribeirão Preto - SP

Reunião foca apoio entre município e estado para a realização dos 79º Jogos Abertos




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

O secretário de Esportes, Layr Luchesi Júnior, recebeu no início da tarde desta sexta-feira, dia 28, em seu gabinete, no Palácio Rio Branco, equipe da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Governo do Estado de São Paulo, formada pelo diretor da Divisão de Esporte, Sidnei Teixeira de Castro; o coordenador de Esportes e Lazer, Alex Costa Lima; e o diretor Wilson Tonelli.

O encontro teve como principal foco a formulação de ações que resultem na união de esforços entre Estado e Município, para que Ribeirão Preto sedie a realização da 79º edição dos Jogos Abertos Horácio Baby Barioni, uma vez que uma decisão judicial foi concedida recentemente, proibindo as administrações do município e estado em utilizar 43 escolas, como alojamentos de atletas durante a realização do evento esportivo, de 26 de outubro a 7 de novembro.

No transcorrer da reunião, Luchesi explicou que já se prepara para recorrer da sentença e para isso mobilizou os setores responsáveis pela coleta das informações, com foco em responder as questões formuladas pela liminar, e que as mesmas serão apresentadas no início da próxima semana, ao Juiz da Vara da Infância e da Juventude, para que reconsidere essa decisão.

“Vamos lutar para manter os Jogos Abertos na cidade. As escolas em questão, 43 Emef’s, permanecerão apenas oito dias sem seus alunos, uma vez que, no período de realização dos Jogos, dia 28 de outubro e 2 de novembro, são feriados. A reposição das aulas foi programada e o calendário adequado para que o recesso escolar aconteça”,ressaltou Luchesi.

O secretário lembrou ainda que “seria uma perda inestimável para o município, e até para nossa região, não realizar a maior competição esportiva da América Latina, às vésperas de uma Olimpíada, no Brasil. São cerca de 20 mil pessoas chegando ao município-sede da competição, somente contabilizando atletas, técnicos, dirigentes de delegações, pessoal de apoio logístico. Isso movimenta a economia de forma geral- comércio, setor de alimentação, turismo, entre outros. Nas últimas edições, cidades menores que Ribeirão Preto, que sediaram o evento, tiveram injetados na economia média de sete milhões com a realização dos Jogos Abertos”, concluiu.

A comissão técnica da Selj se comprometeu em colaborar no que for possível, unindo esforços com a Prefeitura de Ribeirão Preto, para que o impasse se resolva de forma positiva e a cidade possa sediar o grande espetáculo esportivo que são os Jogos Abertos. O grupo também reafirmou total apoio às medidas cabíveis no seu âmbito de atuação, no tocante a ações ligadas à questão, na esfera estadual.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.