Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

27/7/2015 - Ribeirão Preto - SP

Representante da ANA elogia ações do Daerp no combate as perdas




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

O coordenador-geral de Assessorias da Agência Nacional de Águas (ANA), Antônio Félix Domingues, elogiou as ações do Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto (Daerp) que reduziram de 45% para 25% as perdas no sistema de abastecimento de água do município. A declaração foi feita nesta sexta-feira, dia 24, durante as exposições da segunda edição da Agenda Ribeirão, ocorrida no auditório Meira Júnior do Theatro Pedro II, que promoveu debate de ideias e soluções para os principais problemas que afetam a cidade.

Na oportunidade, na presença do superintende da autarquia, Marco Antonio dos Santos, corpo técnico e operacional, Félix Domingues disse que a redução, registrada pelo Instituto Trata Brasil, foi significativa. Ele acredita que o índice caia ainda mais com os investimentos em novas infraestruturas que o Daerp está fazendo.

A diminuição das perdas tem relação direta com esses investimentos. Os recursos estão sendo usados para a troca e implantação de redes, construção de poços, reservatórios, modernização e padronização da estrutura, entre outras obras. A perda é a diferença entre o volume de água disponibilizado para o abastecimento público e o volume utilizado pela população. Vazamentos, fraudes, erros de medição (macromedidores e hidrômetros ineficientes) são algumas das causas das perdas.

Monitoramento do aquífero Guarani – Em sua participação no evento, Marco Antonio dos Santos destacou o empenho da autarquia em modernizar sua estrutura garantindo cada vez mais um serviço de eficiência aos ribeirão-pretanos e a segurança do sistema, incluindo medidas de proteção ao aquífero Guarani. “Investiremos nos próximos dias, cerca de 110 milhões (68 milhões de recurso próprio) e 40 milhões do PAC II. Tudo isso melhora de forma significativa o saneamento no município”, enfatizou Santos.

O diretor regional do Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee), José Eduardo Alencastre também destacou a atuação do Daerp no monitoramento do aquífero Guarani. “A parceria entre DAEE, Daerp e Fundag é um passo importante na proteção do aquífero. Uma ação concreta que nos dará informações sobre esse imenso manancial”, emendou ele.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.