Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

1/7/2015 - Ribeirão Preto - SP

Renan é o mascote escolhido para os Jogos Abertos em Ribeirão Preto




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

O mascote escolhido pela população para a 79ª edição dos Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni” foi o urso-de-óculos Renan. A enquete foi encerrada às 18 horas desta terça-feira, dia 30 de junho. Realização da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, a enquete ficou no Portal da Prefeitura de Ribeirão Preto desde o dia 12 de junho.

Os candidatos a mascote eram o Bentinho (Bem-Te-Vi), a Maison (Elefanta), o Pingo (Pinguim) e o Renan (Urso de Óculos). A votação popular foi a opção mais democrática encontrada pela Secretaria de Esportes para escolha do mascote que Ribeirão Preto terá para a 79ª edição dos Jogos Abertos.

O sistema para a participação popular foi realizado por equipe da Coderp (Cia. de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto), com coordenação da Coordenadoria de Comunicação Social (CCS) da Prefeitura de Ribeirão Preto.

Renan – Um exemplar de Urso-de-óculos (Tremarctos ornatus) é uma celebridade no Bosque e Zoológico Municipal Fábio Barreto. Seu recinto é um dos mais visitados e o animal chama a atenção especialmente das crianças. O Urso-de-óculos é a única espécie de urso originária da América do Sul e está ameaçada de extinção.

Renan faz parte de um programa de reprodução de sucesso no Zoológico de São Carlos. Nascido em 2007, ele chegou ao Zoológico de Ribeirão Preto em 2008. Hoje pode ser visto em um recinto amplo localizado em frente ao recinto dos elefantes asiáticos.

A pelagem do Urso-de-óculos é negra e apresenta uma faixa de cor creme no focinho, pescoço e peito. A maior parte da dieta do Urso-de-óculos é vegetariana, consistindo principalmente de frutos da época e de bromélias, mas também cactos, brotos de bambu, milho, raízes, insetos, pequenos mamíferos e até mesmo carcaças de animais mortos.

Resultado final – Assim que foi encerrada, a enquete totalizou 72.075 votos. Em primeiro lugar ficou o Renam com 42.463 votos, totalizando 59%; em segundo o Bentinho com 23.477 votos, totalizando 33%; em terceiro a Maison com 5.201 votos, totalizando 7%; e o Pingo com 934 votos, totalizando 1%.

Jogos Abertos – A 79ª edição dos Jogos Abertos do Interior será realizada de 26 de outubro a 7 de novembro. Ribeirão Preto deverá receber cerca de 20 mil atletas de mais de 240 municípios paulistas. A realização dos Jogos Abertos do Interior é um marco para Ribeirão Preto, pois resultará em investimentos importantes por parte do Governo do Estado. O município vai sediar os Jogos Abertos pela sexta vez.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.