Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

11/7/2014 - Ribeirão Preto - SP

Recriando Caminhos foca novas perspectivas para adolescentes apresentando bons resultados




Da assessoria de imprensa da prefeitura de Ribeirão Preto:

Programa oferece suporte financeiro temporário e afronta a violação de direitos

Foto: Divulgação

O Programa Recriando Caminhos, vinculado a Secretaria Municipal de Assistência Social, vem fazendo a diferença em Ribeirão Preto em prol do resgate de crianças e jovens, entre 12 e 17 anos e 11 meses, que um dia se viram sem esperança. O objetivo é recriar caminhos, muitas vezes difíceis, marcados pela violação de direitos. Oferecendo suporte financeiro temporário e orientação sócio pedagógica, com inclusão em escolas profissionalizantes ou de reforço escolar a adolescentes pertencentes a famílias que apresentem situação de violação de direitos.

O Recriando Caminhos tem transformado histórias. Histórias que foram escritas com “dor”, mas que podem, por meio deste trabalho, mudar o rumo e ter um final feliz. “O Recriando Caminhos é um programa voltado a pré-adolescentes e jovens possibilitando-lhes, através de capacitação, o reconhecimento de suas potencialidades, procurando aprimorar competências, habilidades e atitudes. O que vem dando certo no município”, disse Cristina Ruiz, coordenadora do Departamento de Proteção Social Especial, da Secretaria Municipal de Assistência Social, responsável pelo Programa, gerenciado pelo Creas (Centro de Referência Especializado em Assistência Social).

Com esta oportunidade, oferecida pelo Governo Municipal, crianças que fazem parte do projeto estão dando a volta por cima de problemas e encontrando soluções. Uma delas já tem motivos para comemorar. No lugar do passado sofrido colocou a dança em sua vida. Com o dinheiro do projeto, meio salário mínimo, custeia as aulas, as roupas de dança e começa a desfrutar da liberdade de um amparo, que chegou na hora certa. “Temos muitos casos, mas o dessa menina em especial nos chamou muita atenção porque ela tem se encontrado na dança. Esta conquista faz parte do processo do resgate do que ela viveu, e é a chave para que ela possa almejar por novas realizações que estão por vir”, disse Ruiz.

A capacidade de atendimento do Programa Recriando Caminhos é de 90 criançasque desfrutam do beneficio por cerca de 2 anos. O programa funciona na rua Augusto Severo, 791. Mais informações pelo telefone 3611-6000, ramal 6059.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.