Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

27/4/2015 - Ribeirão Preto - SP

Quintino Facci II recebe limpeza em bocas de lobo




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão

O Quintino Facci II foi o bairro atendido nesta sexta-feira, dia 24 de abril, pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Coordenadoria de Limpeza Urbana por equipes de limpeza de boca de lobo. O trabalho, incluso nas ações que complementam a manutenção da limpeza da cidade, também acontece de forma rotativa. As equipes percorrem ruas e avenidas de diferentes bairros executando todo o procedimento de manutenção e conservação.

Entre as diversas vias que receberam as equipes de limpeza de bocas de lobo estão as avenidas General Euclides Figueiredo com Magid Simão Trad, e nas ruas Procópio Ferreira, Silvério Neto, Anita Belloube, Ângelo Coppedê e José Rodrigues Pinheiro.

As bocas de lobo são aberturas estrategicamente instaladas nas ruas, que têm a função de promover a rápida drenagem da água da chuva para dentro da galeria de águas pluviais. A limpeza periódica se faz necessária, mas também, a colaboração da população é essencial.

“É fundamental que a população não jogue lixo nas ruas. Essa prática pode impedir que bocas de lobo sejam entupidas  e resultem em alagamentos. Nesta sexta-feira no bairro Quintino Facci II foram encontrados vários tipos de lixos nas bocas de lobo”, observa a secretária da Infraestrutura, Isabel de Farias.

De acordo com informações da Coordenadoria de Limpeza Urbana, o trabalho de limpeza desse equipamento é uma ação considerada de difícil execução, pois é feita de forma manual utilizando quatro homens para a limpeza de cada boca de lobo. Conforme a quantidade de sujeira, eles podem demorar até cerca de 50 minutos para concluir o trabalho em uma única boca unidade.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.