Sábado, 27 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

23/11/2015 - Ribeirão Preto - SP

Projeto une principais segmentos ligados à natação em Ribeirão Preto




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

O Projeto “Formando Campeões Para a Vida” foi apresentado ao público e imprensa na quarta-feira, dia 18, no teatro Bassano Vaccarini, em Ribeirão Preto. Idealizado pelo coordenador da equipe de natação da Unaerp, Arthur Rizzi Soares, o projeto consiste na união dos principais segmentos ligados à modalidade em Ribeirão Preto, entre eles, clubes, academias, universidades e programas que trabalham com natação.  

Rizzi explicou que, por meio do projeto foi criado o Sufa (Sistema Unificado e de Formação de Atletas), que possibilita a realização de um trabalho focado no desenvolvimento pessoal, treinamento de alto rendimento, formação acadêmica e profissional dos beneficiados.  

Inicialmente, a Unaerp, a Sociedade Recreativa e de Esportes (Recra), Secretaria Municipal de Esportes, Projeto Nadando na Frente, as academias Vitória e Winner, e o Porto Ferreira FC (Porto Ferreira/SP) são as entidades participantes do projeto.

A proposta é que jovens atletas que praticam a natação e despontem como potenciais talentos na modalidade sejam convidados e tenham oportunidade de integrar a equipe de natação da Unaerp. Esses atletas contarão com todo o apoio necessário dentro e fora da piscina, como acompanhamento nutricional, de treinamento físico e técnico, e possibilidade de ganhar bolsa de estudos para cursar faculdade.

O secretário adjunto de Esportes, Edmilson Dezordo, que representou o titular da pasta, Luchesi Júnior, no evento, comentou que o ‘Formando Campeões para a Vida’ vai beneficiar, a princípio, cerca de mil crianças que praticam a natação junto às entidades parceiras no projeto.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.