Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

15/12/2014 - Ribeirão Preto - SP

Projeto Social é lançado com entrega de material esportivo para treinamento de futebol




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, participou na manhã desta sexta-feira, dia 12, da cerimônia de assinatura do termo de entrega de mais de 750 itens de materiais esportivos doados pelo Botafogo FC à Secretaria Municipal de Esportes (SME). Durante o evento, no Palácio Rio Branco, foi anunciada a parceria entre clube de futebol ribeirão-pretano e a Prefeitura Municipal, no Projeto Botafogo Social, que atenderá mais de 700 crianças e adolescentes, que praticam a modalidade em seis campos distritais, localizados em diferentes regiões da cidade.

A solenidade contou com a presença do secretário de Esportes, Layr Luchesi Júnior; Fernando Gelfuso, diretor de futebol do Botafogo, representando o presidente do clube Rogério Barizza; Henrique Dias, idealizador do projeto; vereadores Genivaldo Gomes, Maurílio Romano, Capela Novas, entre outras autoridades. Os jovens Marcelo Pascoal e Stefani Criastina, integraram a mesa de autoridades ao lado da prefeita, representando as crianças beneficiadas pelo projeto, que lotavam as dependências do Salão Nobre.

Os materiais repassados pelo Botafogo FC para o treinamento da prática do futebol incluem: 400 coletes amarelos e azuis, 60 bolas, 6 sacos para bolas, 100 pratos demarcatórios  e  7 suportes, 100 cones, e mais de  100 peças de vestuário, entre camisas, shorts, meias, bonés, para os treinadores, e camisas de goleiros.

“Esse material esportivo será utilizado no desenvolvimento do projeto ‘Botafogo Social’, beneficiando jovens das ‘escolinhas’ de futebol, da Secretaria Municipal de Esportes, que treinam nos campos distritais do Quintino Facci II, Jardim Independência, Dom Mielli, Ribeirão Verde, Heitor Rigon e Distrito de Bonfim Paulista. Além do esporte em si, a iniciativa busca oferecer a inserção de crianças e adolescentes em um contexto social, voltado à qualidade de vida, saúde, educação e cidadania”, destacou Luchesi Júnior.

Fernando Gelfuso disse que a proposta do projeto é buscar crianças e adolescentes, com idade de 7 a 14 anos, em situação de vulnerabilidade social e dar a esse público a oportunidade da prática esportiva, no caso, o futebol. “O objetivo é tirar essas crianças da ociosidade, afastando-as das ruas, oferecendo uma pratica esportiva de qualidade e, quem sabe, até identificar entre os jovens jogadores, novos talentos no futebol”,

“Por meio do ‘Botafogo Social’ são oferecidos aos núcleos conveniados, em parceria com as Prefeituras, os materiais e uniformes (para atletas e comissões técnicas), utilizados para o desenvolvimento das atividades esportivas. O projeto também disponibiliza um coordenador para acompanhar o andamento de sua plena execução, já que conta com equipe multidisciplinar de apoio que organiza palestras e faz o acompanhamento escolar das crianças atendidas”, comentou Henrique Dias.

A prefeita Dárcy Vera, destacou a importância dos projetos sociais que estão levando o esporte para todas as regiões da cidade atualmente. “Essa difusão do esporte em geral por toda a cidade é importante, principalmente para nossas crianças e jovens, uma vez que muitos deles descobrem nas práticas esportivas,  um caminho para a inclusão social, melhor qualidade de vida e saúde, e algumas vezes, até um talento especial para investir a fundo em  alguma modalidade e trilhar uma vida profissional no esporte”.

“O ‘Botafogo Social’ possibilita a vocês crianças que hoje estão aqui e aos muitos outros que serão beneficiados, a oportunidade de crescer como atletas do futebol, e também, por meio de todo o acompanhamento de apoio, que se transformem em melhores cidadãos e pessoas. O sucesso na vida esportiva depende unicamente do empenho e determinação de cada um. Muito treinamento, persistência, superação e ousadia são as vertentes que regem a formação dos grandes atletas. Desejo que vocês trilhem esse caminho e, sucesso a todos”, concluiu.

Várias autoridades prestigiaram o evento no Palácio Rio Branco, entre elas Edmilson Dezordo, Carlos Guerra e coordenadores de Projeto Esportivo de Futebol, da Secretaria Municipal de Esportes; Sebastião Salvador Missão, presidente da Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos; Paulo Henrique Candido, da Gold Meat; Paulo Bueno, da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.