Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

27/5/2015 - Ribeirão Preto - SP

Programa Educando para Vida forma mais 511 alunos




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Nesta terça-feira, dia 26 de maio, o Programa Educando para a Vida, realizou a formatura de mais 511 alunos que participaram do programa neste semestre. O programa tem por objetivo orientar alunos, com idade de 9 a 11 anos, contra o uso de drogas, por meio de palestras, dinâmicas e atividades lúdicas. Deste o início do projeto em 2003, um total de 14.852 alunos já foram atendidos.

A Guarda Civil Municipal de Ribeirão Preto é responsável pelas atividades do programa, que visa orientar os alunos sobre prevenção ao uso de drogas, valorização familiar e solução pacífica de conflitos nas escolas da rede municipal de educação. A iniciativa faz parte das ações que pretendem fortalecer ainda mais a parceria e os trabalhos desenvolvidos em conjunto entre Educação e GCM.

O superintendente da Guarda Municipal, André Tavares, parabenizou os formandos. “É fundamental a orientação dos alunos e o programa atende crianças com idade de 9 a 11 anos, orientando-os sobre os malefícios do uso de álcool e drogas”, desacatou André.

Neste primeiro semestre, o Educando para a Vida percorreu quatro escolas de 4ªs séries da rede municipal de ensino, com aulas uma vez por semana, ministradas pelos Agentes de Prevenção GCM Domingos Antônio Fortuna Filho e GCM Tiago Sabino.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.