Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

18/11/2014 - Ribeirão Preto - SP

Prefeitura mantém atendimento para serviços essenciais no feriado prolongado




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Equipes asseguram atendimento à população em situações emergenciais

A Prefeitura de Ribeirão Preto organiza um plantão de serviços essenciais para garantir o atendimento à população no feriado municipal desta quinta-feira, 20 de novembro, quando se comemora o Dia da Consciência Negra, conforme decreto nº 288/2006. Na sexta-feira, dia 21, as repartições públicas também permanecem fechadas em função da decretação de ponto facultativo. Devido ao feriado prolongado, a população poderá acionar os serviços essenciais, conforme abaixo relacionado:

No setor de saúde funcionam as UBDS (Unidades Básicas Distritais de Saúde) e a UPA 24h, para atendimentos de urgência, a saber: 

– UPA – Avenida Treze de Maio, 353

– UBDS Central (Centro) – Avenida Jerônimo Gonçalves, 466

– UBDS Quintino Facci II – Rua Bruno Pelicani, 70

– UBDS do Sumarezinho – Rua Cuiabá, 601

Além da Secretaria Municipal da Saúde, outros setores mantêm equipes de plantão. Entre eles o Daerp, que atende os chamados emergenciais pelo telefone 115, das 7h às 22h, de segunda a sexta-feira, para a desobstrução de redes de esgotos e consertos de vazamentos de água e esgotos na rede pública. Permanecem também em atividade as oficinas de bombas e o laboratório para o controle de cloro e fluoretação da água potável.

Já a Secretaria Municipal da Infraestrutura atende as emergências pelo telefone 3968-8650 para os casos de enchentes, quedas de barreiras ou pontes nas estradas de rodagem do município. A Comissão Municipal de Defesa Civil atende em regime de plantão 24 horas e deve ser acionada em casos de enchentes, calamidades ou desabamentos, pelo telefone 199.

No que diz respeito ao transporte coletivo, a Transerp, empresa que gerencia o trânsito e o transporte urbano em Ribeirão Preto, informa que não haverá expediente, na quinta-feira, dia 20, nos postos do Consórcio PróUrbano, localizados na rua São Sebastião, 909, e São Sebastião, 1.020. A Central de Atendimento 0800-77-10-118 funcionará normalmente, das 6h às 22h, durante o feriado, assim como os Postos de Atendimento do Terminal do Hospital das Clínicas, do Ribeirãoshopping e Estação Rodoviária, que funcionarão das 6h às 23h durante o feriado.

Poupatempo – Não haverá atendimento no local, que fica na Novoshopping, na avenida Presidente Kennedy nº 1.500, nesta quinta-feira, 20 de novembro. O expediente será retomado na sexta-feira, das 9h às 19h, e também funciona no sábado, das 9h às 15h.

Coleta de lixo – A Divisão de Limpeza Pública informa que a coleta domiciliar será normal, assim como a coleta de resíduos hospitalares de grandes geradores e a varrição nos dias 20 e 21.

A Divisão de Praças e Parques Públicos informa que o setor ficará de sobreaviso durante o período para atendimento em casos emergenciais.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.