Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

12/8/2014 - Ribeirão Preto - SP

Prefeitura faz limpeza geral na Lagoa do Saibro




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Coordenadoria de Limpeza Urbana, realizou uma limpeza geral na Lagoa do Saibro, no Jardim Interlagos. “Situada na região Leste da cidade, a lagoa é área de recarga do Aquífero Guarani e, por isso, precisa de atenção especial e contínua por parte do poder público e população”, destaca a prefeita Dárcy Vera. 
 
 
O local recebeu coleta de cata-treco, roçada, coleta de galhos, varrição, capina e limpeza geral. Os trabalhos, que foram iniciados no dia 07 de agosto, terminaram nesta segunda-feira.
 
Isabel de Farias, coordenadora de Limpeza Urbana, explica que equipes da Prefeitura fazem a manutenção periódica na lagoa, mas lamenta que muitas pessoas utilizem o local como área de descarte irregular. “Começamos a trabalhar na quinta-feira, dia 07. Quando as equipes estavam concluindo os trabalhos, já havia materiais inservíveis depositados irregularmente. É muito importante que todos contribuam para que o local permaneça limpo” enfatizou Isabel.
 
Equipes de cata-trecos retiraram 500 kg de materiais, como sofá, armários, madeiras, e outros objetos inservíveis.   Os caminhões da coleta de galhos realizam cinco viagens para a retirada dos galhos e massa verde.  As equipes que trabalharam no leito da lagoa fizeram seis viagens com caminhões trucados para remoção de lixo, entulho e todo tipo de material.
 
O munícipe pode contribuir para diminuir a quantidade de lixo nas ruas utilizando os serviços oferecidos pela Prefeitura. A Secretaria de Infraestrutura e a Coordenadoria de Limpeza Urbana disponibilizam o serviço de “Cata-Trecos” e a Usina de Reciclagem de Entulho, na Via Norte.
 
 
Serviço de “Cata-Trecos” – Durante a execução do serviço de coleta de inservíveis, são recolhidos sofás, colchões, restos de móveis e de eletrodomésticos, entre outros, descartados irregularmente em vias, terrenos e praças públicas. A coleta deste tipo de material volumoso acontece diariamente em todas as regiões de Ribeirão Preto. Para solicitar o serviço o munícipe deve ligar para 156 ou 3968-8664.

Usina de Reciclagem de Entulho (Via Norte) – Todo munícipe pode despejar até 2m³ de entulho de construção civil,  gratuitamente, na Usina de Reciclagem de Entulho, que fica na avenida Euclydes Figueiredo, 120. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e 13h às 17h. Mais informações pelo telefone 3638-0880.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.