Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

28/7/2014 - Ribeirão Preto - SP

Prefeitura de Brodowski pede ajuda a Ribeirão Preto




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Barueri

O prefeito de Brodowski, Elves Carreira, acompanhado do vice-prefeito Nelson Luiz Borges (Borginho), esteve no final da tarde desta sexta-feira, 25, no Palácio Rio Branco, para pedir ajuda à administração municipal. Recebidos pela prefeita Dárcy Vera e pelo superintendente do Daerp, Marco Antônio dos Santos, eles explicaram a dificuldade que a cidade enfrenta desde que uma bomba d’água queimou há 10 dias.

“Viemos pedir ajuda a prefeita Dárcy Vera para que nos empreste dois caminhões pipa a fim de auxiliar no abastecimento das residências e comércios da cidade, pois não estamos conseguindo abastecer 60% da cidade. A ajuda da Prefeitura de Ribeirão Preto vai nos tranquilizar”, afirmou o prefeito Elves, que informou ainda que dentro de uns 10 dias a situação deverá ser regularizada.

A falta d’água na cidade de Brodowski ocorre por conta de uma bomba de água que queimou no final a tarde do dia 15, fazendo com que 60% da cidade ficassem com falta de água. A situação é crítica e, no último dia 23, o prefeito Elves Carreira decretou Calamidade Pública na cidade. Segundo o prefeito a medida tem como objetivo agilizar as contratações emergenciais, alertar a população sobre a necessidade de economizar água, bem como sensibilizar os governos Estadual e Federal a ajudarem a cidade.

A Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio do Daerp, disponibiliza dois caminhões pipa para colaborar. “Já neste sábado, dia 26, um caminhão segue para Brodowski para ajudar no abastecimento e na segunda-feira irão os dois”, afirmou a prefeita. O superintendente do Daerp, Marco Antônio dos Santos, explicou que técnico do departamento avaliará o esquema de distribuição para os dois caminhões que serão emprestados para Brodowski.

Nós já passamos por uma situação de falta d’água recentemente e sabemos como é difícil. Vamos colaborar com a cidade de Brodowski até que o problema seja regularizado, sem prejudicar o sistema local, pois temos outros caminhões pipa”, explicou a prefeita Dárcy Vera.

O vice-prefeito de Brodowski, Borginho, agradeceu a prefeita e o superintendente do Daerp pelo socorro. “Os dois caminhões vão ajudar muito a situação com distribuição de água nas residências, pois algumas não recebem água nem à noite quando a distribuição funciona parcialmente, inclusive a minha casa”, explicou.

No momento o município conta distribuição de água realizada por oito caminhões pipa, são veículos alugados, cedidos pelas prefeituras de Patrocínio Paulista, Franca e Jardinópolis, além de dois do próprio município. “Agora com mais dois que a Prefeitura de Ribeirão Preto empresta teremos dez caminhões distribuindo água pela cidade, o que vai ajudar muito”, afirmou o prefeito Elves Carreira.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.