Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

16/3/2017 - Ribeirão Preto - SP

Prefeito participa de solenidade na Câmara Municipal




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Sessão solene marcou o título de cidadão ribeirão­pretano ao médico José Victor Nonino

O Prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, participou na noite desta terça-feira, dia 14 de março, da sessão solene que concedeu o título de cidadão ribeirão­pretano ao médico pediatra José Victor Nonino.

“Não poderia deixar de vir hoje, prestar esta homenagem em meu nome, em nome do povo de Ribeirão Preto, representando o poder executivo e em nome do meu pai que foi seu colega de faculdade. Vim estender meu reconhecimento pessoal e como prefeito de Ribeirão pelos serviços, fantásticos, prestados à medicina”, disse o chefe do executivo.

Nascido em Sales Oliveira, em 13 de março de 1937, Nonino veio à Ribeirão Preto em 1952 para cursar o então “cientifíco”. Neste mesmo ano, foi instalada a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e, Nonino foi, então, aprovado no curso de medicina em 1955. Neste mesmo curso, Nonino conheceu o ex-prefeito de Ribeirão Preto, Antonio Duarte Nogueira, seu contemporâneo na FMRP-USP.

Atuou como secretário de Educação, Saúde e Bem Estar Social entre os anos de 1977 a 1979, na administração Nogueira, foi também diretor-presidente do Hospital São Lucas de 1971 a 1980, diretor-clínico da Beneficência Portuguesa de 1980 a 1983, diretor do Serviço de pediatria da mesma Beneficência.

Foi superintendente da Unimed-Ribeirão Preto entre 1991 a 1995, fundador e primeiro presidente da Associação dos Municipiários Aposentados e Pensionistas.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.