Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

24/2/2017 - Ribeirão Preto - SP

Prefeito conversa com motoristas em blitz educativa para evitar acidentes de trânsito




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

o segundo dia da blitz, mais de 1.100 motoristas foram abordados nas regiões Leste e Sul

O segundo dia da blitz educativa para evitar acidentes de trânsito no Carnaval 2017 contou com a participação do prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, em ação realizada na tarde dessa quinta-feira, dia 23 de fevereiro, na avenida José Adolfo Bianco Molina (Praça da Bicicleta), na zona Sul.

Somente nesta quinta-feira, mais de 1.100 condutores (carro/moto) receberam as orientações dos agentes de trânsito da Transerp e de policiais militares por meio da campanha de prevenção, que também foi realizada, no período da manhã, na avenida Henry Nestlé, na zona Leste.

Ao chegar na blitz, o chefe do Executivo conversou com o superintendente da Transerp, Antonio Carlos de Oliveira Jr. e  com o diretor de Trânsito da Transerp, Mateus Araújo e Silva. Os diretores apresentaram ao prefeito os dados referentes aos acidentes de trânsito no município, no período do Carnaval de 2016, e as propostas para garantir mais segurança por meio das atividades educativas.

“É importante avaliar estes dados e também acompanhar os números de acidentes visando sempre a sua redução. Em conversa com a diretoria da Transerp tive a oportunidade de debater novas medidas para reduzir estes dados por meio das atividades de educação no trânsito. Vamos estabelecer metas de redução e cumpri-las por meio da educação”, disse Duarte Nogueira.

O superintendente da Transerp adiantou que ainda neste ano outras ações serão promovidas com a finalidade de ampliar o trabalho de educação no trânsito. “Além deste trabalho, queremos lançar em Ribeirão a campanha do Maio Amarelo que visa a chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo”, destacou.

A participação do prefeito e das autoridades do trânsito local na blitz educativa foi bem avaliada pelos motoristas. Para o casal Fabrício Gonçalves e Taiane Junqueira, a campanha é uma iniciativa muito positiva que visa a reduzir os acidentes e com apoio da Prefeitura, Transerp e Polícia Militar. “Ações como estas são fundamentais para nossa cidade. Ficamos satisfeitos em receber os folhetos informativos das mãos do prefeito”, afirmaram.

Também estiveram na blitz educativa, o superintendente do Daerp, Afonso Reis Duarte; o secretário de Infraestrutura e Obras, Pedro Pegoraro, e os cabos do 51º Batalhão da Polícia Militar, Volgani e Ricardo.

Mais informações sobre a campanha no facebook.com/transerp ou pelo Whatsapp: (16) 99789-9707.

Programação da campanha

Nesta sexta-feira, dia 24 de fevereiro, nos seguintes horários e locais:

- 10h, na avenida Governador Lucas Nogueira Garcez, na Cidade Universitária (zona Oeste)

- 16h, na avenida Caramuru (Virazon).



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.