Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

11/5/2017 - Ribeirão Preto - SP

Prefeito assina criação do gabinete Metropolitano de Gestão Estratégica




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Próxima reunião da RMRP está marcada para o dia 30 de junho

O prefeito de Ribeirão Preto e presidente do Conselho de Desenvolvimento Regional, da Região Metropolitana de Ribeirão Preto (RMRP), Duarte Nogueira, assinou na manhã desta terça-feira, dia 10, a resolução conjunta entre a Secretaria da Casa Civil por intermédio da subsecretaria de Desenvolvimento Metropolitano e a Secretaria de Segurança Pública para criação do Gabinete Metropolitano de Gestão Estratégica de Segurança Pública (GAMESP) da RMRP.

Acompanhado do secretário Segurança Pública do Estado de São Paulo, Mágino Alves Barbosa Filho, do diretor da empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa), Luiz José Pedretti, e do subsecretário de Assuntos Metropolitanos, Edmur Mesquita, Duarte Nogueira destacou a importância do gabinete para as 34 cidades que compõem a região. “Com a presença do secretário Estadual de Segurança Pública, prefeitos, lideranças regionais e sociedade civil organizada instalamos o nosso Gamesp. Ele vai reunir no mesmo colegiado todo conjunto de gestores de segurança pública e autoridades para trabalhar de maneira eficiente e, ao mesmo, tempo articulada”, disse.

Sobre a instalação do GAMESP, o secretário Mágino Alves Barbosa Filho reforçou a ação. “Esta é uma ferramenta de extrema utilidade para todos os 34 municípios envolvidos, assim como para os órgãos da segurança pública”, declarou.

Ao final da segunda reunião com os 32 prefeitos que estavam presentes, o presidente da RMRP, prefeito Duarte Nogueira, definiu a data da próxima reunião que acontecerá no dia 30 de junho, na Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto (AEAARP). “As discussões serão voltadas para projetos referentes à iluminação pública e a implantação do projeto Guri, da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, em nossa RMRP”, concluiu.

Sobre o GAMESP

O Gabinete Metropolitano de Gestão Estratégica de Segurança Pública da Região Metropolitana de Ribeirão Preto terá atuação regional para prevenção, repressão e redução do crime e da violência, com integração de bases de dados e informações para facilitar a análise e a formulação de políticas e programas integrados. Tem ainda por objetivo oferecer subsídios na elaboração de planos estratégicos visando à prevenção, repressão e redução do crime e da violência, bem como propor, promover a implantação e acompanhar programas e ações socioculturais, educacionais, esportivos e de lazer, que sejam de interesse para a atuação institucional do Estado na área da segurança pública.

São integrantes do GAMESP o secretário Adjunto da Segurança Pública do Estado de São Paulo, na qualidade de Coordenador; Subsecretário de Assuntos Metropolitanos do Estado de São Paulo; Comandante do Comando de Policiamento do Interior –   da Polícia Militar do Estado de São Paulo (região RP); Diretor do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo - Interior – (DEINTER), da Polícia Civil do Estado de São Paulo; membros das Secretarias:  Estadual da Educação;  membro da Secretaria Estadual da Cultura, Estadual de Esporte, Lazer e Juventude,  Secretaria de Administração Penitenciária – SAP; membro da Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (Fundação Casa SP); membros do Ministério Público e do Poder Judiciário das comarcas da Região Metropolitana de Ribeirão preto, com atuação nas áreas criminal e da infância e juventude, a serem designados pelos respectivos órgãos; Delegado Titular da Delegacia da Polícia Federal local, ou Delegado por ele designado; um representante de cada prefeitura dos municípios que compõem a Região Metropolitana de Ribeirão Preto; entidades da sociedade civil, cuja escolha será disciplinada em resolução específica; secretaria executiva da Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano – EMPLASA.

As ações serão voltadas aos 34 municípios que compõe a RMRP e aprimorarão as iniciativas já existentes para melhorar a qualidade de vida e segurança. Também apresentará propostas de melhorias de gestão, modernização de infraestrutura e de ações integradas, nas áreas e temas de interesse da segurança pública.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.