Sábado, 20 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

16/7/2014 - Ribeirão Preto - SP

Prefeita visita bairro Emir Garcia e acompanha mais uma etapa de construção




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto 

A prefeita, Dárcy Vera, e Luciane Moscardim, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, estiveram na tarde desta terça-feira, dia 15, no bairro Emir Garcia, região Norte de Ribeirão Preto, acompanhando mais uma etapa dos trabalhos de revitalização de áreas pertencentes ao poder público. “Este é um belo exemplo de parceria que envolve o poder público, iniciativa privada e moradores”, afirmou a chefe do Executivo.

O engenheiro Eduardo Greggi, que acompanha os trabalhos no local, explicou para a prefeita que estão sendo realizados serviços de terraplanagem na região Central da praça. “Ainda esta semana vamos fazer a montagem das formas e a concretagem da região central”, afirmou ele.

Prefeita Dárcy Vera conversa com o engenheiro Eduardo Greggi sobre os trabalhos que estão sendo realizados

Esta é a segunda vez que a prefeita Dárcy Vera acompanha as obras que estão sendo realizadas nas áreas. No dia 7 de junho ela esteve no local acompanhando os trabalhos de concretagem de calçadas e ligação de rede de água.

Os moradores do bairro uniram-se em março deste ano, quando a área, que abrange o complexo Planalto Verde, foi ocupada irregularmente. “As áreas agora se transformaram em praças, com árvores nativas e frutíferas. É um belo trabalho que a população do bairro ‘abraçou’ junto à Prefeitura”, disse Dárcy Vera.

A manicure Renata dos Santos disse que a mobilização pela construção da praça proporcionou a união da comunidade

A manicure Renata dos Santos, que reside no bairro há oito anos e integra a Associação dos Moradores, conta que há muito tempo eles sofrem com aquela área. “Antes muitas pessoas vinham aqui para despejar entulhos, tinha mato alto e muitos bichos. Depois vieram os invasores. Mas tudo isso proporcionou a união da comunidade e a Praça está ficando linda”, disse ela.

Uma das primeiras moradoras do bairro é dona Wanda Tereza Pereira, que reside no local há 15 anos e plantou uma das primeiras mangueiras da praça, parabenizou a prefeita Dárcy Vera pelo trabalho. “Está ficando maravilhoso. Ganhamos uma praça bonita e toda a comunidade poderá usufruir”, disse ela.

Dona Wanda Tereza Pereira, que reside no bairro há 15 anos, parabenizou a prefeita Dárcy Vera pelo empenho para que o trabalho fosse realizado

Verde Cidade –  O programa “Adote uma Praça”, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, permite a qualquer entidade civil assumir a responsabilidade de urbanizar e manter áreas verdes públicas do município.

Qualquer empresa, seja indústria, comércio, prestador de serviços, escola, pessoa física, associação de bairro ou ONG, pode “adotar” uma praça ou canteiro da cidade. “Os moradores do bairro adotaram estas áreas verdes, mas se algum empresário quiser, também pode participar da iniciativa no bairro Emir Garcia”, comentou a prefeita Dárcy Vera.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.