Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

20/8/2014 - Ribeirão Preto - SP

Prefeita reúne lojistas para definir destinação de móveis velhos




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, se reuniu nesta quarta-feira, 20 de agosto, com representantes das grandes redes de móveis instaladas na cidade. O objetivo da reunião foi solicitar aos lojistas que se proponham a recolher, com autorização do cliente, os móveis usados depois que um novo for entregue na casa.

De janeiro a junho deste ano, a Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Coordenadoria de Limpeza Urbana, recolheu 1.345 sofás descartados irregularmente em vias e praças públicas. Além dos sofás, também são recolhidos diariamente todos os tipos de móveis ou parte deles, como colchões, armários, mesas, cadeiras, entre outros.

De acordo com a prefeita, Ribeirão Preto pode sair na frente com a responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida dos produtos. “Espero uma conscientização ambiental e a colaboração das empresas que vendem esses produtos a partir de agora, já que no ano que vem entrará em vigor a Política Nacional de Resíduos Sólidos e a responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida dos produtos, que propõe que as empresas fiquem responsáveis por recolherem os produtos usados”.

O descarte irregular em vias e praças públicas pode render multa para quem for flagrado que varia de R$ 677,95 a R$ 11 mil.

“O descarte irregular desses objetos podem representar perigo à população. Os móveis podem ser incendiados facilmente, além de servirem de criadouros do mosquito transmissor da dengue ou de outros animais que representam risco à saúde pública”, disse a secretária de Infraestrutura, Isabel de Farias.

Participaram desta primeira reunião representantes das Casas Bahia, Magazine Luiza, InterLar, Sams Club, ACI, Sincovarp e Amec, que se comprometeram em estudar uma logística para o recolhimento dos produtos. A próxima reunião para tratar do assunto foi agendada para o dia 9 de setembro.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.