Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

23/5/2016 - Ribeirão Preto - SP

Prefeita recebe convite para o lançamento da obra ‘A Intensidade da Noite’




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Unindo em páginas sua intensa vivência poética, a jornalista Márcia Rosseto se lança no cenário literário com a ‘A intensidade da noite’ (Editora Corpo 12). O convite para o lançamento da obra foi feito à prefeita Dárcy Vera durante encontro no Palácio Rio Branco, na manhã desta segunda-feira, dia 23 de maio. O escritor Renato Castanhari, responsável pela produção da capa do livro, também participou da reunião.

Os vagões culturais, terceiro andar do Centro Cultural Palace, foi o local escolhido para a estreia de Marcia, que acontece nesta terça-feira, dia 24, às 19h30. O lançamento conta com o apoio do MIS - Museu da Imagem e Som-, Instituto do Livro de Ribeirão Preto e Fundação Dom Pedro II.

Moldada pelo talento e criatividade, a obra evidencia o lado escuro do “eu” e dialoga com as sombras que nos habitam: “Gloriosa noite companheira e testemunha dos aflitos / Dona das horas, frias e atordoantes / Se tu não vens, minha alma compadece / Invasora impiedosa, dona de todas as dores. (...) Já não me interessa o sol, que brilha porque pode e desnuda pensamentos... volta, escuridão! / Embala esse torpor, afastando de mim este clarão, que me insulta com verdade indesejável / (...) De onde vêm todos esses gritos? / Vêm do escuro que mora em ti.

Despertada na infância, a paixão pelos livros acompanhou a jornalista em seus caminhos e resultou em sua primeira criação. "Tomei gosto pela literatura, por meio dos gibis, aos 13 anos de idade. Li romances de banca como Julia, Sabrina, grande sucesso até os anos 90.", lembra a escritora. “Neste período, alguns clássicos caíram nas minhas mãos, como Augusto dos Anjos e Alan Poe. Amei o estilo deles, que tem alguma semelhança”, explica Márcia, que recita um dos seus trechos preferidos: “O soturno é uma das condições humanas, mas não deixa de exalar a beleza, mesmo em meio ao horror (...)".

Serviço

Lançamento do livro A Intensidade da Noite

24 de maio, às 19h30

Centro Cultural Palace (3º pavimento)



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.