Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

7/7/2014 - Ribeirão Preto - SP

Prefeita entrega documentação para implantação da Unidade de Educação Profissional Federal




Da assessoria de imprensa da prefeitura de Ribeirão Preto:

Doação da área ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo pretende receber 1.200 alunos

Fotos: JF Pimenta

Solenidade marcou entrega de documento de cessão de área da Prefeitura de Ribeirão Preto ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo

Após 30 anos desativada a área onde está edificada a Cianê Matarazzo está sendo destinada para construção de uma Unidade de Educação Profissional Federal de Ribeirão Preto. O Instituto abrigará um centro de formação educacional, que pretende formar anualmente cerca de 1.200 alunos. As obras devem iniciar em dezembro de 2014 e contará com verba federal, por meio de emenda parlamentar do deputado federal Newton Lima no valor de R$ 27 milhões.

Em solenidade para entrega do documento de cessão da área, de 40 mil m² e 8 mil m² de construção, ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, a prefeita de Ribeirão, Dárcy Vera, destacou a união entre Executivo, Legislativo e Governo Federal para que o projeto saísse do papel. “A união entre município e Governo Federal transformará este local em algo muito significativo. Saber que conseguidos atender aos anseios da população ribeirão-pretana na área da educação, e nesta dimensão, me deixa extremamente satisfeita e feliz como prefeita desta cidade”, disse.


Prefeita Dárcy Vera destaca a importância para Ribeirão Preto da instalação desta Unidade Educacional nos Campos Elíseos

O evento contou com a participação do deputado federal Newton Lima e do reitor do Instituto, Antônio Modena, que ressaltaram o empenho da prefeita Dárcy Vera em busca dos investimentos necessários para a construção desta Unidade Federal de Educação em Ribeirão Preto. “A luta da prefeita Dárcy Vera foi essencial para esta conquista”, informou Modena.

O deputado Newton Lima destacou a importância da obra para a cidade. “Será um ganho educacional, urbano e econômico”, disse.

Participaram também do evento os secretários municipais da Educação, Débora Vendramini; da Infraestrutura, Isabel de Farias; da Cultura, Alessandro Maraca; e os vereadores Jorge Parada, Beto Cangussu, Saulo Rodrigues, Genivaldo Gomes e Betinho Scandiuzi.


Moradora do bairro há 30 anos, Lídia Ribonfim também trabalhou por anos quando a Cianê ainda existia. “Me emociono com esta notícia. Aqui criei meus filhos, com suor do meu trabalho e transformar o local em algo tão positivo me deixa emocionada

Cursos – O eixo tecnológico de atuação do Campus será definido após Audiência Pública. A partir daí serão definidos os cursos oferecidos. A previsão é que, no primeiro ano do instituto já instalado, seja oferecido um curso técnico e, em três anos, a unidade ofereça três cursos técnicos e uma licenciatura. Em princípio dois cursos (auxiliar de recursos humanos e inglês básico) serão ministrados no Cemei Virgílio Salata, no Ipiranga.

 As inscrições online estão abertas e podem ser feitas pelo – www.pronatec.mec.gov.br/inscricao – site do Pronatec, até o preenchimento das vagas.


Durante discurso Maria Aparecida Tobias, que mora no bairro Campos Elíseos há 30 anos, comenta: “A Educação é tudo nesta vida. Estou emocionada e muito feliz

Área Doada – Desativada desde 1981, o espaço que abrigou a antiga fábrica Cianê, gerava problemas para a população da região, com a presença de usuários de drogas e constantes casos de violência.

Em 2011 um incêndio destruiu parte da estrutura do complexo de prédios, que é tombado como patrimônio histórico e cultural. O espaço conta com localização estratégica para que jovens de diversos bairros tenham fácil acesso às futuras instalações do Instituto. Cerca de 30 bairros da região serão atendidos em uma área de 40 mil m², que possui dois acessos para duas grandes importantes avenidas da cidade e é ideal para a construção do prédio.


Prefeita Dárcy Vera leva deputado federal Newton Lima e o reitor do Instituto, Antônio Modena, para conhecer o prédio cedido

Sobre o Instituto Federal de São Paulo – O IFSP é organizado em estrutura multicampi e tem aproximadamente 22 mil alunos matriculados nos 30 campus e 18 polos de educação a distância divididos pelo Estado de São Paulo. Fundada em 1909 é reconhecida pela sociedade paulista por sua excelência no ensino público gratuito de qualidade.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.