Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

3/8/2015 - Ribeirão Preto - SP

Prefeita anuncia novo secretário de Governo




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A prefeita Dárcy Vera anunciou, na tarde desta sexta-feira, dia 31 de julho, mudança na Secretaria Municipal de Governo. Isabel de Farias deixou a Prefeitura de Ribeirão Preto, após um ano e sete meses na Administração Municipal. Em seu lugar, foi nomeado o atual Coordenador de Metas e presidente do Comitê Orçamentário-Financeiro (COF), Marcus Berzoti.

A chefe do executivo agradeceu e elogiou as ações e projetos realizados por Isabel. “Ela trouxe uma contribuição importantíssima para a cidade. Um de seus principais projetos está em andamento e vai recapear 122 km de ruas e avenidas de Ribeirão. Persistente, engajada e comprometida, sempre esteve a postos para atender as demandas da Administração. É com pesar que anúncio sua saída”, considerou a prefeita.

Isabel assumiu a Secretaria de Infraestrutura em novembro de 2013 e, desde então, teve passagens pela Secretaria de Governo e Coordenadoria de Limpeza Urbana (CLU), além de integrar o COF e o Comitê de Gestão da Receita (Coger). Ao integrar o Governo Municipal, a convite da prefeita, se comprometeu a permanecer por pelo menos um ano na Prefeitura.

A empresária explicou que seu foco, neste momento, é se dedicar a seus projetos pessoais, por isso, deixa a Administração Municipal. “Sinto-me com dever cumprido. É claro que a gente sempre gostaria de ter feito mais. Porém, fiz o que foi possível fazer no período e diante das condições existentes”, destacou.

Entre as ações das quais participou no período em que compôs a equipe do Governo Municipal, Isabel foi responsável por:

- Dar início ao projeto Ribeirão Mais Iluminada, com o objetivo de trocar 66% das lâmpadas do município por luzes mais potentes e econômicas;

- Implantar o projeto de ressocialização com detentos, inicialmente com 46 homens, hoje com 92 e já solicitado um terceiro ônibus, com mais 46 reeducandos, que colaboram com a manutenção da cidade na prestação de serviços como limpeza de canteiros, pinturas de guias e roçada;

- Ampliar a Coleta Seletiva no município, que cresceu mais de 100% entre 2014 e 2015. Só no primeiro quadrimestre deste ano, a coleta saltou de 177,94 toneladas em 2014 para 374,96 toneladas. O crescimento se baseou, inicialmente, no aumento do número de equipes distribuídas nos bairros onde existe o serviço de coleta seletiva, mas, principalmente, na ampliação do trabalho de divulgação do serviço, oferecido em 25 bairros da cidade. 
Projeto entre Prefeitura, Estre e Cooperativa Mãos Dadas;

- Viabilizar o recapeamento de 122km de ruas e avenidas da cidade,  por meio de projetos junto ao Governo Estadual (Desenvolve SP), ao Ministério das Cidades e com recursos próprios. Muitas das vias de Ribeirão Preto não possuem intervenção há décadas e necessitam da intervenção. O projeto segue em andamento nos bairros Campos Elíseos e Ipiranga.

- Coordenar a Unidade de Gestão Energética Municipal (UGEM), uma parceria entre a Prefeitura de Ribeirão Preto e a CPFL com o objetivo de otimizar e economizar a energia no município, por meio de ações, como a troca das lâmpadas de todos os semáforos da cidade por LED, o que resultou em economia de R$ 500 mil anuais aos cofres públicos;

- Colaborar na implantação do COF e do COGER, dois comitês dos quais fez parte. Ambos têm como objetivo principal o equilíbrio das contas municipais. A principal função do COF é avaliar periodicamente o orçamento da cidade e, a partir daí, propor ações para redução de despesas e corte de gastos. Já o COGER tem como principal função otimizar a arrecadação e modernizar os mecanismos de cobrança, com a finalidade de manter a economia do município adequada.

- Coordenar a Limpeza Urbana de Ribeirão Preto, durante 2014, quando a coordenadoria obteve os números (janeiro a novembro do ano):

Serviço de coleta de galhos: 9.069 viagens

Serviços de recolhimento de trecos: 1.271,47 toneladas

Serviços de recolhimento de entulho: 2.513 viagens

Coleta de material reciclável: 349,58 toneladas

Resíduos de serviços de saúde: 1.996,39 toneladas

Coleta de lixo domiciliar: 185.450,15 toneladas

Dragagem de córregos: 10.638 viagens

Corte de grama de avenidas - 185 avenidas: 14.979.114,52 m²

Pintura de guias: 1.571.600 km

Roçada de terrenos públicos e particulares: 12.715.845,20 m²

Roçada de margens de córregos: 263.213 metros lineares

Poda: 10.252 árvores

Extração: 84 árvores

Corte de gramados de praças: 4.145.578 m²

Capina de vegetação daninha de praças: 94.856 m²

- Administrar a Secretaria da Infraestrutura de Ribeirão Preto, durante todo o ano de 2014, quando a Operação Tapa-Buraco reparou cerca de 8 mil buracos. Também durante sua permanência na Secretaria, teve início o recapeamento dos bairros Campos Elíseos e Ipiranga, por meio do projeto Desenvolve SP;

Sobre Marcus Berzoti:

Marcus Berzoti é auditor, servidor municipal de carreira há vinte anos, atual coordenador de Metas e presidente do COF. Ele tem participado ativamente das decisões e dos encaminhamentos dentro da Secretaria de Governo e de toda a Prefeitura, inclusive, já foi, interinamente, secretário da pasta.

A prefeita Dárcy Vera falou da importância de sua nomeação. “Marcus já vem realizando um excelente trabalho junto à Coordenadoria de Metas e à Secretaria de Governo. Como técnico e conhecedor dos procedimentos de controladoria e finanças, será um diferencial para a Administração”, sublinhou.

Berzoti se colocou à inteira disposição do Governo. “Estou à disposição da prefeita e dos secretários. É um desafio, mas já venho acompanhando e trabalhando junto à Secretária de Governo. Espero poder contribuir ainda mais com a cidade”, afirmou.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.