Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

2/6/2015 - Ribeirão Preto - SP

Plantão da Prefeitura garante serviços essenciais durante fim de semana prolongado




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Equipes estão organizadas para atuar tão logo sejam acionadas pela população em caso de urgências e emergências

A Prefeitura de Ribeirão Preto organiza um plantão de serviços essenciais para garantir o atendimento à população durante esse final de semana prolongado, já que as repartições municipais estarão fechadas nesta quinta-feira, dia 4, feriado de Corpus Christi e também na sexta-feira, ponto facultativo. Em caso de emergências, a população poderá acionar os serviços essenciais.

No setor de saúde funcionam as UBDS (Unidades Básicas Distritais de Saúde) e a UPA 24h, para atendimentos de urgência, a saber: 

– UPA – Avenida Treze de Maio, 353

– UBDS Central (Centro) – Avenida Jerônimo Gonçalves, 466

– UBDS Quintino Facci II – Rua Bruno Pelicani, 70

– UBDS Vila Virgínia – Rua Franco da Rocha, 1.270

Além da Secretaria Municipal da Saúde, outros setores mantêm equipes de plantão. Entre eles o Daerp, que atende os chamados emergenciais pelo telefone 115, das 7h às 22h, para a desobstrução de redes de esgotos e consertos de vazamentos de água e esgotos na rede pública. Permanecem também em atividade as oficinas de bombas e o laboratório para o controle de cloro e fluoretação da água potável.

Já a Secretaria Municipal da Infraestrutura atende as emergências pelo telefone 3968-8650 para os casos de enchentes, quedas de barreiras ou pontes nas estradas de rodagem do município. A Comissão Municipal de Defesa Civil atende em regime de plantão 24 horas, e deve ser acionada em casos de enchentes, calamidades ou desabamentos, pelo telefone 199.

Coleta de lixo – A Divisão de Limpeza Pública informa que no feriado de 4 de junho, manterá os serviços de coleta de lixo domiciliar normalmente, assim como a varrição do quadrilátero Central e limpeza de feiras livres.

Também será mantida a coleta de resíduos de serviços de saúde dos grandes geradores (hospitais). Os demais serviços serão suspensos apenas neste dia.

A Divisão de Praças e Parques Públicos informa que o setor ficará de sobreaviso durante o período para atendimento em casos emergenciais.

No que diz respeito ao transporte coletivo, a Transerp, empresa que gerencia o trânsito e o transporte urbano em Ribeirão Preto, informa que não haverá expediente apenas no feriado desta quinta-feira, dia 4, nos postos do Consórcio PróUrbano, localizados na rua São Sebastião, 909; São Sebastião, 1.020, e Tibiriçá, 646. No entanto, na sexta-feira e no sábado, dias 5 e 6, o expediente será normal nesses três postos.

A Central de Atendimento – 0800-77-10-118 – funcionará normalmente, das 6h às 22h, de segunda a domingo, inclusive no feriado de quinta-feira.

Os Postos de Atendimento do Terminal do Hospital das Clínicas, do Ribeirãoshopping, da Estação Rodoviária e Mialich, no Ribeirão Verde, também terão expediente normal na quinta, sexta-feira e no sábado.

Poupatempo – Não haverá atendimento no Poupatempo, que fica no Novoshopping, na avenida Presidente Kennedy, 1.500, no feriado de quinta-feira. O funcionamento será retomado na sexta-feira e funciona normalmente também no sábado, dias 5 e 6.

SAM e SAC – O 156 não funciona no feriado de quinta, dia 4, e  retoma as atividades normais na sexta-feira, dia 5. Já o 115 (SAC do Daerp) funciona normalmente (de segunda a domingo) em regime de plantão para serviços emergenciais, das 7h às 22h.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.