Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

23/10/2014 - Ribeirão Preto - SP

Plano Diretor revisado já está na Câmara Municipal




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Os secretários da Casa Civil, Layr Luchesi Junior, e de Planejamento, Fernando Píccolo, acompanhado pelo arquiteto José Antonio Lanchoti, entregaram na Câmara Municipal de Ribeirão Preto, o Plano Diretor revisado e suas justificativas. O documento foi entregue ao presidente do Legislativo, Walter Gomes, e contou com a presença dos vereadores Bebé, Capela Novas, Ricardo Silva, Bertinho Scandiuzzi, André Luiz da Silva, Maurílio Romano, Genivaldo Gomes e Cícero Gomes da Silva.

Segundo o secretário Layr Luchesi Junior, a partir de agora, “o legislativo pode coordenar audiências e propor alterações para melhorar o que já foi discutido com a sociedade”. Já o secretário de Planejamento, Fernando Piccolo, esclareceu que a preocupação com as questões ambiental e urbana, que já eram pensadas anteriormente, foram incorporadas oficialmente ao Plano Diretor.

O arquiteto José Antonio Lanchoti explicou que, ao contrário do documento anterior, que tinha a zona Sul como vetor de crescimento, este Plano Diretor aponta que a cidade cresceu em todas as direções.

O Plano Diretor foi assinado pela prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, na tarde desta quarta-feira, dia 22, em seu gabinete, no Palácio Rio Branco. Após passar por reuniões junto ao Comur (Conselho Municipal de Urbanismo) e audiências públicas para a adequação do texto, o Plano Diretor e sua justificativa técnica ficaram prontos. “Neste texto foram acrescentadas alterações referentes às sugestões feitas por participantes das audiências públicas e também por técnicos do Comur”, acrescentou a prefeita Dárcy Vera.

Sobre o Plano Diretor - Trata-se de uma das principais leis municipais para definir o planejamento da cidade para os próximos anos. Vários pontos da revisão do Plano podem ser destacados. Eles se concentram nos capítulos da mobilidade urbana, do saneamento e do meio ambiente: deslocamento do cidadão, eficiência do transporte público, preservação do Aquífero Guarani e demais reservas ambientais e parques urbanos, princípios de qualidade nos eixos água, esgoto, lixo e drenagem, ampliação dos conceitos sobre acessibilidade, princípios da Política de Habitação, modelo do formato de crescimento.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.