Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

28/1/2015 - Ribeirão Preto - SP

Operação Tapa-Buracos mantém equipes em vários bairros




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Garantir condições adequadas de trânsito nas vias urbanas, tanto para motoristas quanto para pedestres, é o objetivo do trabalho contínuo da Secretaria Municipal de Infraestrutura, por meio do projeto “Operação Tapa Buracos”. Os serviços, que são permanentes, acontecem diariamente, percorrendo diferentes bairros da cidade para recuperar o asfaltamento de ruas e avenidas.

De acordo com a programação da Secretaria Municipal de Infraestrutura, nesta terça-feira, dia 27 de janeiro, as frentes de trabalho da Operação Tapa Buracos percorreram os seguintes bairros: Parque dos Servidores, Bonfim Paulista, Vila Maria Luiza, Avenida Costábile Romano e Avenida Independência. Caso ocorra algum atendimento emergencial em outra região, uma equipe é redirecionada para solucionar o problema.

As equipes municipais trabalham na realização de reparos dos buracos ocasionados pelas chuvas ou mesmo pelo tempo de vida útil do asfaltamento da cidade, que já está comprometido devido ao longo período de utilização, cerca de 40 anos. O processo de recuperação de um buraco inclui recorte do pavimento asfáltico, reposição e compactação da massa asfáltica.

Bairros que serão atendidos nesta quarta-feira, dia 28 – Parque dos Servidores, Campos Elíseos, Vila Maria Luiza, Alto do Ipiranga, Avenida Leão XIII, Presidente Kennedy e Ruas Garibaldi com Campos Sales (serviço de galeria).

Recuperação da Pavimentação da cidade – Paralelamente aos trabalhos da Operação Tapa Buracos, a Secretaria Municipal de Infraestrutura dá sequencia ao projeto de recuperação da pavimentação urbana, que totaliza um investimento de R$ 25 milhões, beneficiando 213 ruas e 14 avenidas de 15 bairros da cidade.

O bairro Jardim Sumaré é uma das regiões que está sendo beneficiada com as ações de recapeamento. O projeto prevê atender um total de 57 mil m² de ruas e avenidas. De acordo com Isabel de Farias, secretária municipal de Infraestrutura, mais de 70% do contrato já foram cumpridos e a previsão é concluir os serviços daquela região no mês de fevereiro. Os recursos para o recapeamento do bairro Jardim Sumaré foram direcionados ao município pelo Ministério das Cidades, por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Baleia Rossi. A obra receberá um investimento de R$ 871.246,26.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.