Sábado, 20 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

12/1/2017 - Ribeirão Preto - SP

Observatório Social oferece apoio ao prefeito na efetivação de medidas administrativas




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, recebeu na tarde desta quarta-feira, dia 11 de janeiro, a visita do presidente do Observatório Social de Ribeirão Preto (OSRP), Márcio Minoru Takeuchi, e do coordenador de Projetos Sociais do órgão, Márcio Floriano de Toledo.

Os dois ofereceram apoio do Observatório, uma entidade sem fins lucrativos, na elaboração de medidas de desburocratização, na participação de conselhos que serão criados e em outros temas de interesse da sociedade. O OSRP acompanha licitações e contratos, execução orçamentária e o trabalho da Câmara Municipal.

“O Observatório pode multiplicar os olhares sobre a cidade e apontar soluções, porque não conseguimos visualizar todos os problemas. Vocês terão papel fundamental na perenização de processos que pretendemos implantar, não como políticas de governo, mas de Estado”, disse o prefeito. Duarte Nogueira também pediu que o Observatório ajude a pesquisar experiências exitosas em outras cidades.

Márcio Minoru elogiou a publicação dos 25 decretos com medidas administrativas de organização do governo, já no primeiro dia de governo. “Os decretos mostram a convergência com a transparência e o caminho a ser perseguido. Por isso a Administração Municipal pode contar com a nossa colaboração, o nosso apoio”, afirmou.

Márcio Toledo comentou que o OSRP pode organizar a discussão de vários temas com a sociedade civil organizada, de forma a ampliar a participação popular nas decisões. “A melhor forma de superar todos os problemas que encontramos é com esse apoio, essa torcida da população por um bom governo”, agradeceu o prefeito.

Livro – O prefeito entregou a Márcio Minoru o livro “Sugestões para o Desenvolvimento Urbano 2015”, publicado pela Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados. Ele explicou que no ano passado, como deputado federal, participou da Comissão. O livro foi organizado no ano anterior. “Há muitas informações sobre desenvolvimento urbano que podem ser utilizadas na organização das cidades”, disse Duarte Nogueira.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.