Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

24/7/2015 - Ribeirão Preto - SP

Obras de saneamento básico na Vila Elisa continuam




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A Prefeitura de Ribeirão Preto, por intermédio da secretária de Obras Públicas, está dando continuidade ao projeto de saneamento básico na Vila Elisa. Nesta semana os serviços estão concentrados nas ruas Orunmilá e Rafael Defina. Nesta fase, estão sendo executados serviços de galerias de água e esgoto em diversas vias do bairro. Em seguida será feita a pavimentação asfáltica.

A Vila Elisa está recebendo mais de R$ 21 milhões em investimentos do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento, do governo Federal. As obras de saneamento irão beneficiar mais de 12 mil habitantes da região Norte, uma reivindicação de mais de 40 anos da população da região.

O secretário de Obras, Abranche Fuad Abdo, afirma que no bairro estão sendo instalados mais de 7 km de aduelas de concreto, formando um túnel para lançamentos das águas da chuva, além da pavimentação de 50 quarteirões, e construção de mais de 10 mil metros de guias e sarjetas. “Essas obras são fundamentais para a drenagem urbana. As obras vão beneficiar a população do entorno da Avenida Brasil, Tanquinho, Vila Elisa e toda aquela região”, destacou o secretário.

A Vila Elisa está recebendo a implantação de 7.808 metros lineares de galerias de águas pluviais; 10.586,00 metros lineares de guias e sarjetas de concreto; 48.858,00 m², aproximadamente 50 quarteirões de pavimentação asfáltica; 26.467,00 m² calçadas, 450 rampas de acessibilidade nos trechos que serão pavimentados; 3.966,00 metros lineares de rede de esgoto, equivalente a quase 4 km; e 1.926,00 metros lineares de rede de água. Além da Vila Elisa, a Prefeitura também executa obras de saneamento no Recreio Anhanguera e Jardim Itaú.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.