Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

21/10/2014 - Ribeirão Preto - SP

Obras de mobilidade urbana têm início no Jardim Itaú e Recreio Anhanguera




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Começaram nesta segunda-feira, dia 20, em Ribeirão Preto, as obras que integram o Programa de Aceleração do Crescimento – PAC II, no quesito Mobilidade Urbana, e que resultam em uma das maiores interferências estruturais já realizadas no município. As ordens de serviço foram assinadas pela prefeita Dárcy Vera, e referem-se aos trabalhos nos bairros Jardim Itaú e Recreio Anhanguera.

No Jardim Itaú, o valor da obra é de R$ 2.916.508,87, e o prazo para conclusão é de 180 dias. Serão realizados serviços de pavimentação asfáltica em aproximadamente 26 quadras, implantação de galerias de águas pluviais em 3,4 km, construção de guias e sarjetas em 5,8 km, calçadas (5,7 km), rede de esgoto (4,5 km), rede de água (1,9 km) e sinalização viária em um trecho de mais de 2 mil metros. No bairro, a empresa vencedora da licitação foi a Prime.

Já no Recreio Anhanguera, a obra terá o valor de R$ 4.978.147,73 e um prazo para conclusão de 14 meses. A empresa vencedora foi a Talude. No local serão implantadas galerias de águas pluviais, inclusive lançamento, guias e sarjetas de concreto, 21 mil metros de pavimentação asfáltica, 42 mil metros de recapeamento asfáltico, 11 mil metros de calçadas e rampas para deficientes físicos, 2,5 km de redes e derivações de água e esgoto e 864,00 metros lineares de rede de água.

Acompanhada pelo secretário de Obras, Abranche Fuad Abdo, a prefeita Dárcy Vera destacou o longo período de espera para que os moradores fossem atendidos com a realização das obras. “Há mais de 50 anos os moradores do bairro Jardim Itaú esperam pelas melhorias estruturais que se iniciam hoje e trarão mais qualidade de vida e dignidade às famílias”, ressaltou. “O Recreio Anhanguera tem hoje uma resposta para os pedidos que nos foram feitos, após a luta para a conquista dos recursos que serão empregados em uma nova estrutura, valorizando a região e trazendo vida nova às famílias”, emendou a prefeita.

Os vereadores Genivaldo Gomes e André Luiz da Silva participaram da solenidade e destacaram a importância da conquista dos recursos do PAC II para a cidade, além do desenvolvimento gerado. Os moradores dos bairros também acompanharam o início dos trabalhos e aprovaram a iniciativa.

“Moramos em rua de terra, convivemos com as fossas e a falta de água. Sofremos com a sujeira, doenças, não posso deixar nem mesmo meus filhos brincarem em frente de casa. É a realização de um sonho de muitos anos. Estamos felizes e realizados com esta iniciativa”, destacou a auxiliar de produção e moradora do Jardim Itaú, Valéria Pedroso.

Já o microempresário Aprigio Maciel, que mora há 27 anos no Recreio Anhanguera, as obras pareciam pouco prováveis. “Estávamos esquecidos. Há muitos anos esperávamos por estas obras, que são fundamentais para a região e farão toda a diferença em nossas vidas”, ressaltou Aprigio.

Também participaram da solenidade, as secretárias de Assistência Social, Maria Sodré; de Infraestrutura, Isabel de Farias, além dos responsáveis pelas empresas vencedoras das licitações e moradores.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.