Sábado, 20 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

9/5/2017 - Ribeirão Preto - SP

Mutirão Odontológico começa na Emei Dr. José Carlos Sobral




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Abertura oficial aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 8 de maio

A Escola Municipal de Educação Infantil Dr. José Carlos Sobral, no Jardim Professor Antonio Palocci, recebeu na manhã desta segunda-feira, 8 de maio, a equipe da Divisão Odontológica da Secretaria Municipal da Saúde para a abertura do Mutirão Odontológico. A ação é resultado do esforço conjunto das secretarias municipais da Educação e da Saúde e está em sua 9ª edição.

A assistente do secretário de Saúde, Jane Aparecida Cristina, representando o secretário da pasta, Sandro Scarpelini, enalteceu o programa e disse que no mutirão odontológico as crianças são atendidas de forma humanizada. “O mutirão garante educação em saúde bucal a essas crianças e com a prevenção a diminuição do risco das cáries”, explicou.

O Mutirão Odontológico atende alunos de 3 a 5 anos da rede municipal de ensino, num total de aproximadamente 10 mil crianças, com várias ações de saúde bucal, dentre elas palestras sobre higiene bucal e cuidados com alimentação, distribuição de escovas dentárias, escovação supervisionada e escovação com flúor gel (voltada exclusivamente para crianças com cinco anos de idade e risco de cárie).

O Diretor da Divisão Odontológica da Secretaria Municipal de Saúde, Artur Martini, explica que o mutirão é itinerante e os procedimentos serão realizados na própria escola, durante o período de aula. Serão duas equipes com 14 dentistas, percorrendo todas as escolas municipaisde Ribeirão Preto.

 “A escola dispõe o local com todas as condições de higiene e saúde e nós entramos com a mão de obra. Saúde bucal é construção de hábito, portanto, é cuidado, acesso à informação e prevenção desde o início da vida formando cidadãos mais preparados,” disse.

 A secretária municipa da Educação, Sueli Vilela, parabenizou as professoras da Emei Dr. José Carlos Sobral e disse ser muito gratificante perceber que as crianças sabem o que significa cuidar dos dentes. “Além dos benefícios com o tratamento, trabalhar a prevenção, o mutirão está inserido no projeto pedagógico de nossas crianças. Parabéns aos professores que trabalharam esse tema, porque é nesse momento que nós vamos formar as nossas crianças, com educação, prevenção,  limpeza a cada refeição e escovação. É um momento muito especial.”

Neste 1º semestre, o Mutirão Odontológico percorrerá as escolas de ensino infantil da zona Leste da cidade. No 2º semestre serão atendidas as da  zonas Sul e Oeste de Ribeirão Preto.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.