Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

18/11/2014 - Ribeirão Preto - SP

Meio Ambiente inicia construção de Praça no Parque Ecológico Santa Luzia




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Localizado na zona Oeste de Ribeirão Preto, o Parque Ecológico “Santa Luzia” contará com mais um espaço de lazer.

Em uma área de 11 mil metros quadrados, a população contará com pista de caminhada, área de convívio, iluminação pública, pontos de irrigação e tratamento paisagístico. O prazo é de que as obras sejam entregues até o final do ano.

Equipes já iniciaram o serviço de terraplanagem, calçamento e fechamento com alambrado junto à cava da da Pedreira Santa Luzia. “Desde 27 de Outubro, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, por meio da empresaSantal Equipamentos S/A Comércio e Indústria está atuando no local em decorrência de um acordo firmado junto ao Ministério Público e Prefeitura”, explicou Daniel Gobbi, secretário da pasta.  “Os plantios serão realizados pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente”, completou.

O próximo passo será direcionar compensações ambientais para que a Secretaria consiga implantar mobiliário urbano no espaço como bancos, lixeiras, playground e academia ao ar livre.

Parque da Pedreira

A construção da Praça nesta área que compreende 11 mil metros quadrados é o primeiro passo para implantação de um parque no local, o “Parque da Pedreira”.

Esta é uma antiga reivindicação da população do entorno que solicita a implantação de um Parque Ecológico. “Porém, a criação do Parque esbarra na titularidade da área que engloba áreas tanto públicas quanto particulares”, disse Daniel Gobbi.

A Secretaria de Meio Ambiente já está viabilizando o processo por meio de diálogos com proprietários de algumas destas áreas.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.