Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

13/2/2015 - Ribeirão Preto - SP

Maquete da estação Praça das Bandeiras está exposta no Centro Cultural Palace




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Uma maquete da estação Praça das Bandeiras disponibilizada pela Transerp, empresa que gerencia o trânsito e o transporte urbano de Ribeirão Preto, e pelo Consórcio PróUrbano, está exposta no Centro Cultural Palace.

O objetivo é que a população ribeirão-pretana conheça de perto o projeto da estação, que será instalada no entorno da Praça das Bandeiras, resultando em maior conforto e segurança aos usuários do transporte coletivo, maior agilidade no embarque dos passageiros, menor tempo de parada dos ônibus e, consequentemente, viagens mais rápidas.

Pelo projeto serão cinco plataformas, sendo duas na rua Florêncio de Abreu, duas na rua Américo Brasiliense e uma na Visconde de Inhaúma.

Cada plataforma terá capacidade para atender ao embarque e desembarque de dois ônibus simultaneamente, e poderá abrigar até 120 passageiros.

Nos pontos localizados nas ruas Américo Brasiliense e Visconde de Inhaúma serão implantadas catracas, as plataformas serão delimitadas com paredes de vidro e terão portas automáticas para o acesso aos ônibus. Nessas condições, poderão embarcar quatro passageiros simultaneamente em cada ônibus, reduzindo o tempo de parada.

Já os pontos em frente à Catedral serão abertos, semelhantes aos que existem hoje no local, só que com uma cobertura maior para conforto dos passageiros.

O ponto que existe ao lado da Catedral, na rua Visconde de Inhaúma, será desativado e colocado junto ao ponto da Praça das Bandeiras.

O projeto, além de respeitar as recomendações do Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico) e não interferir no visual e na estrutura da Praça das Bandeiras, também vai manter os exemplares de árvores que estão no local.

O Centro Cultural Palace fica na rua Álvares Cabral, 322 e o horário de visitação é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e aos sábados das 8h às 12h.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.