Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

30/9/2014 - Ribeirão Preto - SP

Livro com 22 contos de autor ribeirão-pretano será lançado em outubro




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto 

Violeta velha e outras flores’, livro do autor ribeirão-pretano Matheus Arcaro, será lançado pela editora Patuá no dia 16 de outubro, às 19h30, no Centro Cultural Palace. A obra já nasce bem apadrinhada, com prefácio de Menalton Braff, escritor com vários prêmios importantes da literatura brasileira, como o Jabuti.

Neste seu primeiro livro, Arcaro traz textos especialmente escolhidos e divididos por similaridades temática e linguística dos contos. Essa sugestão foi dada, segundo o autor, pelo crítico literário Paulo Bentancur, que analisou a obra.

Matheus acredita que o título da sua obra seja uma espécie de metonímia do livro. “A violeta traz beleza em si e a aliteração em V contribui para acentuar foneticamente tal beleza. Contudo, trata-se de uma flor perpassada pelo tempo: beleza e perecimento juntos. De modo geral, essa contradição (material com o qual a vida se faz) é a tessitura da obra e está em todas as outras flores”, explica.

Apesar de ter a primeira obra lançada apenas neste ano, Arcaro há tempos tem contos, poemas e artigos publicados em veículos de comunicação regionais e nacionais. Além disso, participou de diversos concursos literários nos últimos três anos, o que resultou em premiações para diversos contos da coletânea “Violetas”, como A fúria sem som, segundo lugar no Off FLIP 2013, evento realizado paralelamente e complementar a FLIP (Festa Literária Internacional de Paraty), com 120 escritores do Brasil e do exterior. A experiência contribuiu significativamente para o amadurecimento da arte de Matheus Arcaro.

Autor - Matheus Arcaro tem 30 anos, é graduado em Comunicação Social e Filosofia, pós-graduado em História da Arte e atua como diretor de criação publicitária e como professor de Filosofia e Sociologia. Escreve desde 2006 artigos, crônicas, contos e poemas que vêm sendo publicados em veículos regionais e nacionais. Nas horas vagas, atua também como artista plástico.

Serviço

Lançamento do livro Violeta velha e outras flores

Data: 16 de outubro

Local: Centro Cultural Palace, na rua Álvares Cabral, 322

Horário: 19h30

Realização: Instituto do Livro



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.