Sábado, 20 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

7/10/2015 - Ribeirão Preto - SP

Limpeza é finalizada na antiga Estrada do Rosário




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A Coordenadoria de Limpeza Urbana terminou a remoção do lixo e entulho descartados em boa parte da Estrada do Rosário, que liga Ribeirão Preto ao distrito de Bonfim Paulista. Após a limpeza foram colocadas as placas indicando a proibição do despejo irregular de lixo e entulho. Para evitar que essa prática continue, a fiscalização tem sido intensificada pela CLU em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Guarda Civil. Pelo menos 10 pessoas já foram flagradas cometendo a irregularidade. Todas foram multadas. O valor da infração pode chegar a R$ 5 mil.

Outra via pública que está recebendo as equipes da CLU é a Avenida Álvaro de Lima, trecho a partir da Rua Primo Tronco, na Vila Virgínia. Assim que os trabalhos forem finalizados, as placas também serão instaladas na área. O coordenador de Limpeza Urbana, Marcelo Reis, alerta que os locais que recebem as placas automaticamente já são monitorados e fiscalizados pelos órgãos da Prefeitura.

Segundo o coordenador, são áreas grandes que servem de pontos de descarte e acabam sofrendo com o dano ambiental. “Infelizmente, ainda é grande a falta de responsabilidade dos moradores que fazem esse despejo irregular. A população precisa entender que a maior geradora de resíduos é ela mesma”, argumenta Reis. As câmeras de segurança da Polícia Militar “Olho de Águia” e de moradores também estão ajudando a combater essa irregularidade, que ainda é praticada constantemente por muitos moradores. Quem se deparar com essa atitude pode denunciar os infratores pelo telefone 156.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.