Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

5/5/2016 - Ribeirão Preto - SP

Imunização contra a gripe movimenta salas de vacina




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Durante toda esta quarta-feira, dia 4 de maio, as mais de 40 salas de vacina da rede municipal de saúde registraram um movimento intenso de pacientes pertencentes aos grupos prioritários. Só no posto montado no calçadão da região central, até às 12h, cerca de 700 pessoas haviam sido vacinadas. “A procura tem sido grande e acreditamos que este ano vamos conseguir imunizar 80% do público alvo sem necessidade de prorrogação da campanha”, afirma a enfermeira Mayra Fernanda de Oliveira, coordenadora do Programa de Imunização.

Este é o segundo lote de vacinas que Ribeirão Preto recebe da Secretaria Estadual da Saúde. O primeiro lote chegou na semana passada com 55 mil doses para a abertura da Campanha. O segundo, com 49 mil, chegou na terça-feira, dia 3. “A previsão é de que um novo lote seja enviado no início da próxima semana”, explicou a coordenadora.

O município de Ribeirão Preto tem que vacinar 34.923 crianças de 6 meses a menores de cinco anos, 18.983 trabalhadores da saúde, 6.471 gestantes, 1.064 puérperas (mulheres que tiveram bebês há 45 anos), 78.172 idosos (acima de 60 anos) e 35.163 pacientes com doenças crônicas. No total são 174.776 pessoas. “Temos que vacinar 80% de cada grupo para atingirmos nossa cobertura”, informou o secretário da Saúde, Stenio Miranda.

Segundo ele, a vacina, além de proteger os grupos mais vulneráveis, também evita que eles contraíam as formas mais graves de doenças respiratórias. “As pessoas que não fazem parte dos grupos prioritários também são beneficiadas com a imunização, uma vez que ela limita a circulação do vírus”, justificou.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.