18/9/2014 - Ribeirão Preto - SP

Transerp promove blitz educativa no radar

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A ação integra a Semana Nacional de Trânsito e acontecerá na avenida Costábile Romano

Como parte da programação de atividades da Semana Nacional de Trânsito, realizada de 18 a 25 de setembro, a Transerp, empresa que gerencia o trânsito e o transporte urbano de Ribeirão Preto, promove nesta quinta-feira, 18 de setembro, uma Blitz Educativa no Radar na avenida Costábile Romano, próximo ao parque Luiz Roberto Jábali. A blitz será em dois períodos, das 7h30 às 9h e das 14h às 15h30.

Na blitz os condutores infratores são parados e orientados sobre a importância de respeitar os limites de velocidade das vias, como forma de evitar acidentes de trânsito. A abordagem é feita por educadores do Progett (Programa de Educação para o Trânsito), da Transerp, e Agentes Civis de Trânsito, com o apoio da Polícia Militar. Os motoristas infratores que são parados na Blitz Educativa não são autuados. 

O objetivo da Blitz Educativa é conscientizar motoristas sobre os riscos do excesso de velocidade, que é uma das principais causas da ocorrência de acidentes graves e, por conta disso, precisa ser combatido com ações educativas e de fiscalização.