16/12/2014 - Ribeirão Preto - SP

Serviço de Atendimento Domiciliar amplia espaço da equipe

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A partir desta terça-feira, dia 16, a equipe do SAD (Serviço de Atendimento Domiciliar) passará a atender no primeiro andar do primeiro bloco do NGA – Núcleo de Gestão Assistencial, localizado na rua Minas, 895, no bairro Campos Elíseos. “Estávamos numa sala de 35 metros quadrados e estamos mudando para outra, com 80”, afirma a coordenadora do Serviço, Emília Chayamiti.

Segundo ela, o espaço era insuficiente para abrigar toda a equipe composta por 34 profissionais. “Temos ainda nossos aprimorandos e estagiários de diferentes áreas que atuam conosco” afirmou.

Ribeirão Preto foi uma das primeiras cidades a implantar o SAD que se tornou referência, inclusive para o Ministério da Saúde e que contou com a ajuda dos profissionais para elaborar o manual de atendimento do Serviço.

Hoje, o Sad conta com três equipes cadastradas junto ao Ministério da Saúde. Cada uma delas é composta por médico, enfermeiro, fisioterapeuta e auxiliares de enfermagem. O serviço conta ainda com uma equipe de apoio composta por médico, nutrólogo, dentista, pneumologista, fonoaudiólogo e assistente social. “Essa equipe atende 1.400 pacientes em suas residências mensalmente”, diz Emilia.