6/7/2017 - Ribeirão Preto - SP

Secretário participa de reunião com integrantes do APL da Saúde

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Edmilson Domingues, Secretario de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Serviços de Ribeirão Preto, participou na manhã desta quarta-feira, dia 5 de julho, de reunião com os integrantes do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, para discutir ações estratégicas de atuação do segmento.

A reunião aconteceu no Supera Parque e contou também com a participação das entidades Senai, Ciesp, Acirp, Sebrae, além das empresas associadas ao APL.

As discussões tiveram foco nos atos que podem ser realizados em conjunto pelas empresas que compõem o setor que auxiliam no avanço da competitividade de cada uma, podendo assim conquistar novos mercados.

“Somos referência nacional e até internacional neste segmento, inclusive com plantas exclusivas que produzem em Ribeirão Preto e abastecem todo o país e o mundo”, enfatiza Edmilson.

Arranjo Produtivo

O APL é uma associação de empresas que possui sede no Supera Parque de Inovação e Tecnologia, em Ribeirão Preto, e conta com empresas da cidade e região, com o objetivo aumentar a competitividade de seus membros.

A associação está dividida em grupos setoriais e desenvolve atividades em áreas como assuntos regulatórios, compras conjuntas, logística, gestão e qualificação de pessoas e promoção comercial e eventos. As organizações reunidas são dos segmentos de saúde animal, equipamentos médico-hospitalares e odontológicos, fármacos, biotecnologia e cosméticos.

O APL da Indústria da Saúde conta com o apoio da Fipase (Fundação Instituto Polo Avançado da Saúde) e de órgãos do governo do Estado de São Paulo, da ABDI, SEBRAE e CIESP.

Supera Parque

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a Fipase, a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo.

Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO) e o Supera Centro de Negócios.