25/10/2016 - Ribeirão Preto - SP

Secretário municipal do Planejamento participa de reunião da CPI da Catedral

da assessoria de Imprensa da Câmara Municipal 

O secretário municipal do Planejamento e Gestão, Fernando Antônio Piccolo, e o arquiteto da secretaria, Valério Dias, deram informações à Comissão Parlamentar de Inquérito da Catedral, criada para apurar os motivos da insistência da Prefeitura Municipal em realizar obras que prejudicam o patrimônio histórico.

O encontro, nesta quinta-feira, 20 de outubro, foi coordenado pelo vereador Rodrigo Simões, presidente da CPI, e contou com a participação dos membros da comissão, Maurício Gasparini e Coraucci Netto.

Rodrigo Simões destacou que as manifestações contrárias às obras de construção dos terminais de ônibus nas praças da Catedral e das Bandeiras foram muitas, e não folram ouvidas pela administração municipal. O vereador lembrou que o Legislativo votou projeto de lei contra a construção dos terminais nesses locais e que 15 entidades também se posicionaram contra além de do abaixo assinado com mais de 30 mil assinaturas organizado pela Catedral.

Piccolo explicou que os pontos de ônibus que estão sofrendo intervenção existem há mais de 20 anos e que as obras visam dar qualidade ao espaço utilizado por usuários do transporte público e àqueles que operam os serviços.

Valério Dias confirmou que o projeto técnico que está sendo executado é o mesmo que foi aprovado pelo Condephaat - Conselho de Defesa do Patrimônio  Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico em 26 de novembro de 2014.

A reunião da CPI terminou com duas deliberações: na próxima quinta-feira, 27/10, os vereadores irão se reunir com o corpo jurídico da Câmara para analisar os documentos recebidos até agora. E, para a próxima reunião, no dia 3 de novembro, serão convocados Reinaldo Lapate e José Mauro de Araújo, da Transerp.