2/3/2015 - Ribeirão Preto - SP

Secretário da Fazenda apresenta prestação de contas na Câmara

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

O secretário da Fazenda, Francisco Sérgio Nalini, apresentou na manhã desta sexta-feira, na Câmara Municipal, a prestação de contas do 3º quadrimestre de 2014, conforme estabelece a Lei de Responsabilidade Fiscal.

A prestação de contas foi feita na Comissão de Finanças da Câmara Municipal, que é presidida pelo vereador Genivaldo Silva (PSD). Durante cerca de uma hora e meia o secretário apresentou os dados de arrecadação e despesas do município no período.

Para o secretário a maior dificuldade foi a queda no repasse do ICMS. O município recebeu em 2014 R$1,4 milhão a menos do que em 2013. Havia uma previsão de aumento do repasse em valores próximos a correção da inflação, o que não ocorreu gerando uma perda real de mais de R$ 30 milhões.

Apesar destas dificuldades o município aumentou os gastos com Saúde e Educação, que ficaram acima dos limites legais. O município investiu 28,55% em Educação e 25% em Saúde. “Nós temos um orçamento muito justo e qualquer alteração brusca acaba gerando desequilíbrio”, explicou Nalini.