21/3/2017 - Ribeirão Preto - SP

Secretário abre sindicância para apurar denúncia de agressão

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, dia 20 de março, o vice-prefeito e secretário de Assistência Social, Carlos Cezar Barbosa, informou que determinou a abertura de sindicância para apurar denúncia de agressão a um portador de necessidades especiais, que teria ocorrido na Cetrem (Central de Triagem e Encaminhamento do Migrante). Ele assesgurou que caso seja constatado algum tipo de agressão o responsável será devidamente punido. 

O vice-prefeito disse que antes de encaminhar o rapaz para a Cetrem, a Secretaria de Assistência Social tentou encaminhá-lo para o Corassol, mas a entidade se recusou, alegando falta de vaga, mesmo com a Secretaria custeando a estadia do rapaz na entidade.

“Assumimos recentemente a Secretaria e encontramos a Cetrem de uma maneira completamente desfigurada em relação aos objetivos para a qual ela foi instituída, que é acolher pessoas de passagem por Ribeirão Preto, por um período pequeno, mas a Cetrem estava sendo usada como pensão e para abrigar pessoas com transtornos mentais”, afirmou Carlos Cezar.

Hoje, a Secretaria de Assistência Social está acolhendo o rapaz na Cetrem, já que a única instituição filantrópica do município afirma não ter vagas, que é o Corassol, com todos os cuidados possíveis para ser bem atendido. Também já está sendo providenciado o encaminhamento desse rapaz para sua família.