18/9/2014 - Ribeirão Preto - SP

Secretaria de Educação prestigia aula magna de curso de Medicina

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A professora Débora Vendramini, secretária de Educação de Ribeirão Preto, representou a prefeita Dárcy Vera na aula magna do curso de Medicina da Faculdade Estácio/Uniseb. O evento contou com palestra do médico Florentino de Araújo Cardoso Filho, presidente da Associação Médica Brasileira (AMB) que abordou temas como saúde, ética na medicina e Programa Mais Médicos. Cerca de 100 pessoas, entre pais, alunos, docentes e convidados prestigiaram o evento, realizado no campus da Instituição.

Esta é a primeira turma do curso de Medicina, fruto de uma parceria entre a Estácio de Sá e Uniseb e conta com 76 estudantes. As aulas tiveram início no dia 1º de setembro. A reitora da Instituição, Karina Bezerra, participou da mesa de trabalhos, assim como o coordenador do curso, professor Fernando Nobre.

“Ribeirão Preto é um reconhecido polo educacional. Tenho certeza de que este será mais um curso de qualidade oferecido por instituição do nosso município e que colocará no mercado profissionais altamente capacitados”, afirmou a secretária Débora Vendramini.