22/9/2014 - Ribeirão Preto - SP

Ribeirão Preto terá Bloqueio Educativo para motociclistas

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Os motociclistas de Ribeirão Preto que passarem pelo cruzamento das avenidas Francisco Junqueira e Jerônimo Gonçalves neste sábado, dia 20, entre 8h e 13h, poderão participar do Bloqueio Educativo.

Trata-se de uma ação do Corpo de Bombeiros, com o apoio da Transerp, empresa que gerencia o trânsito e o transporte urbano de Ribeirão Preto e da Polícia Militar, entre outros, que visa a redução de acidentes envolvendo motocicletas no município.

Durante a abordagem, os motociclistas serão orientados a dirigirem com prudência para evitarem acidentes de trânsito e também receberão antenas “corta-pipas” para que sejam adaptadas nas motos.

De acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros, Rodrigo Quintino, a ação foi definida após resultados da metodologia de reuniões de análises críticas, baseado em um sistema informatizado que analisa ocorrências atendidas pela corporação no estado de São Paulo. “Semestralmente a análise indica quais áreas registraram o maior número de ocorrências do Corpo de Bombeiros e a partir daí a corporação trabalha na redução dos índices de acidentes”.

O resultado da última análise crítica de Ribeirão Preto apontou para dois locais: o cruzamento das avenidas Francisco Junqueira e Jerônimo Gonçalves para acidentes envolvendo motocicletas e a avenida Brasil para atropelamentos.

Nos próximos meses outra ação, desta vez voltada para atropelamentos, também será realizada.

Para o diretor superintendente da Transerp, William Latuf, o Bloqueio Educativo é muito válido e acontece durante a Semana Nacional do Trânsito, quando várias atividades serão realizadas no município. “A Transerp participa e contribui com toda ação que pode levar à redução de acidentes de trânsito e o Bloqueio Educativo do Corpo de Bombeiros é muito positivo”, ressaltou Latuf.

Também apoiam a iniciativa o Gapat, Secretaria Municipal da Saúde, GVE, Sest/Senat, CVRP, Teia Viva, HDI, Sul América, Marítima, Porto Seguro, Itaú, Bradesco, Allianz, Azul Seguros, Sincor, Motoclube "Lobus – Cavaleiros de Aruanda", Motoclube "Águias de Cristo".